Resenha: Aura Negra - Academia de Vampiros II

Título: Aura Negra – Academia de Vampiros II
Autora: Richelle Mead
Editora: Editora Nova Fronteira S.A
Ano: 2010
Páginas: 297


Contém spoilers, caso não tenha lido O beijo das Sombras, clique aqui.

Recapitulando os acontecimentos do livro passado... Victor Dashkov, amigo da família de Vassilisa Dragomir, sabendo do poder de Lissa tenta raptá-la para que ela seja sua escrava, curando-o sempre de sua doença. Claro, que seus planos são impedidos por Rose Hathaway. Nossa protagonista, melhor amiga e futura guardiã de Lissa, possui uma laço psíquico com Lissa, pois foi beijada pelas sombras, isto é, foi ao mundo dos mortos e depois foi trazida de volta por Lissa. Rose se apaixona por seu Mentor, Dimitri Belikov, e a paixão é recíproca. Mas os dois não podem ficar juntos pois serão os futuros guardiões de Lissa. 

Alguns outros personagens que apareceram em O beijo das Sombras são: Mason Ashford, um dampiro amigo de Rose que gosta dela; Mia Rinaldi, uma Moroi mais nova que tem uma rixa com Rose e Lissa; e Christian Ozera, namorado de Lissa e um Moroi evitado por muitos na escola, pois seus pais se transformaram em Strigoi intencionalmente e isso estigmatizou sua família. 

Então vamos ao segundo livro!

Humanos não ajudam Strigoi... [...]                                          
- Isso muda tudo, não é? - Perguntei.                                  
- Muda, sim - disse ele. - Muda tudo.

Este livro começa com Dimitri levando Rose para fazer um teste de campo com um famoso Guardião, teste esse que todos os alunos passam no primeiro ano, mas como Rose havia fugido da escola com Lissa, não foi submetida a ele. Quando chegam na casa dos Moroi que esse Guardião protegia, eles encontram todos mortos. Só que existe um novo detalhe nessa história, os Moroi protegidos eram da realeza e sua casa possuía um escudo de magia que impedia os Strigoi de entrar, para quebrar esse escudo é preciso de alguém vivo. Uma vez que humanos estavam ajudando Strigoi, nenhum lugar com escudos é totalmente seguro, incluindo a escola.

Chegando o natal, não era seguro os alunos saírem da escola ou seus pais virem, portanto foi organizada uma excursão para uma estação de esqui Moroi que, além dos escudos, teria um número maior de guardiões protegendo. 

Eu não podia acreditar. Janine Hathaway. Minha mãe. Uma mãe incrivelmente famosa e absurdamente ausente.

Alguns personagens  já conhecidos aparecem mais nesse livro, Mason e Mia são alguns deles. Conhecemos também novos personagens: Janine Hathaway, mãe de Rose e uma famosa Guardiã. Elas tem um relacionamento bem turbulento; Adrian Ivashkov, um outro Moroi da realeza, que tem uma queda por Rose e é fundamental na história.

- Ah, Roza. Não. Você tomou algumas decisões erradas... Você devia ter contado a alguém quando soube que ele saíra do hotel... mas não pode se culpar. Você não o matou.

Vemos que nossa protagonista, mesmo sendo forte e com uma grande experiência em sobreviver, tem muito o que amadurecer. Nesse livro temos mais ação que no anterior. Inclusive, temos Rose matando Strigoi e temos personagens próximos morrendo. Não tem como prosseguir sem dar muitos spoilers, então levanto uma questão: Como saber onde é ou não seguro?

Se gostaram de O beijo das sombras, com certeza irão adorar Aura Negra.

Beijos, boa leitura.
Gaby.

NOTA: 5 CORAÇÕES CURADOS

3 comentários:

  1. Oh, Deus! Homens em toda parte.
    Amo essa série!
    "Cara, eu queria que eles me deixassem levar um machado". Ri demais quando Mase falou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bons homens não faltam!
      E nem uma boa ação! Essa série é muito boa mesmo *-*

      Excluir
  2. Oi Gaby! Morro de vontade de ler essa série *-* parece muito boa e as maiorias das críticas são positivas :3

    Parabéns! A resenha ficou muito boa, e assim minha curiosidade pela série só aumenta .-. Acho que vou ler e-book, é mais barato haha :3

    Bjs e abs,

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa