Autor da semana: Paula Pimenta

Paula Pimenta é mineira de BH e nasceu em 2 de junho de 1975. Gosta de escrever desde pequena e por esse motivo fez vestibular para Jornalismo, mas acabou se formando em Publicidade pela PUC Minas, além de também ter feito teatro na Companhia de Teatro, escrita criativa enquanto morou em Londres, estudado música na UEMG e ter dado aula por vários anos de canto e violão (ótima compositora, e não é pra menos). Ah, e também escreve uma coluna na revista Veja.
Apresentação no Centro Cultural BNB - III Feira do Livro Infantil de Fortaleza

A carreira de escritora começou em 2001 quando lançou o livro de poemas "Confissão" com a ajuda de seu pai, relançado em 2013 mas só ficou conhecida depois de "Fazendo meu filme 1", lançado em 2008 pela editora Gutenberg. A série ganhou mais 3 livros que, juntos, venderam mais de 100 mil exemplares até 2012. Justamente o ano em que foi eleita um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época.
Paula com os livros da série Fazendo meu filme
"O Livro das Princesas", lançado em 2013, contou não só com um conto de Paula, mas também de Patrícia Barboza, Lauren Kate e Meg Cabot. Isso que é poder. hahaha

Lançou mais de 10 livros, porém suas obras mais conhecidas são:

Como não morrer de amores pela Paula?
Então é isso, gente. Comentem aqui que autor vocês gostariam de ver na nossa série Autor da semana.
Beijos da Tatty :*

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa