Livro x Filme/Série: Se eu Ficar

Não estranhem mas o filme é realmente melhor que o livro apesar de ser bem fiel, na minha opinião.
E hoje vamos comparar alguns pontos do filme e do livro:

1. Um dos pontos positivos é que o livro é fino (lembrando que eu li a edição publicada pela Rocco), o que evita mais enrolação até o final já que tudo acontece em um dia e tem pequenos flashbacks.

2. E falando em flashbacks: no livro não aconteceu isso, mas eles me irritaram bastante no filme. Quando eu estava envolvida com uma cena feliz, eles cortavam pra cena triste e depois pra cena feliz e assim foi o filme todo. TODO.

3. Me desculpe que gostou, mas eu achei aquele Adam totalmente sem sal. Não sei se é implicância com o ator ou sei lá, mas o Adam do livro é tão legal e aquele é tão parado, sem expressão... Sei lá.

4. A trilha sonora é amooooor, gente. E o livro tanto quanto o filme conseguiram manter essa coisa toda com a música bem forte, e eu adoro livros/filmes que tenham essa relação.

5. O final: é de deixar qualquer um desacreditado. Se você leu antes de assistir o flme, tenho certeza que ficou com um pouco de esperança pra ter algo diferente. Eu fiquei.

Fazer o que, né? Só sentar e esperar por Para Onde Ela Foi.

xoxo :*

3 comentários:

  1. Eu gostei bem mais do filme que do livro, achei o livro muito frio e tals. O negócio dos flashbacks também me irritaram no filme, mas mesmo assim consegui "sentir" mais do que no livro, até chorei haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, também gostei mais e me envolvi melhor com o filme, apesar de não ter achado o livro ruim.

      Beijo :*

      Excluir
  2. Eu gostei bem mais do filme que do livro, achei o livro muito frio e tals. O negócio dos flashbacks também me irritaram no filme, mas mesmo assim consegui "sentir" mais do que no livro, até chorei haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa