Livro x Filme/Série: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

ATENÇÃO! Contém spoilers do livro e do filme.

Se você não leu a resenha do livro Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras clique aqui.


Quem nunca sonhou em ver aquele livro maravilhoso transformado em filme que atire a primeira pedra! Eu na verdade nem gosto quando os livros viram filme devido às mudanças exorbitantes que acontecem.
No post de hoje eu vou falar um pouco sobre as principais diferenças entre o livro Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras e o seu respectivo filme.


1. Uma coisa que eu reparei no filme é que quando os guardiões chegam para pegar Lissa e Rose, Rose derruba vários deles, só sendo superada pelo deus gostoso Dimitri Belikov (que no filme nem é tão gostoso).
No livro ela apanha. Afinal, são dois anos de sedentarismo.
2. Eles vão pra São Vladimir de avião e não de carro como no filme, e em momento algum há um ataque strigoi. (Aliás, no livro inteiro não há nenhum ataque strigoi).
3. Kivora é uma megera, mas não como no filme. Não há em momento algum aquelas caras e bocas de sedução que tem no filme.
4. Tatiana NÃO vive na academia. No filme dá a entender que vive. Me corrijam se eu estiver errada, please.
5. Rose NÃO conta pra Lissa e Natalie sobre sua paixão por Dimitri.
6. Achei Mia super bem representada, mas ela não escreve na parede com o seu próprio sangue. Aliás, ela não tem envolvimento nenhum com as ameaças que Lissa sofre.
7. Oscar não é de Lissa, mas fiquei feliz pelo papel que ele teve no filme... até ele morrer. 😿 Que ódio! Mas achei uma substituição legal para a raposa.
8. Os poderes de Lissa e sua ligação com Rose não são divulgados aos sete ventos. Muito pelo contrário: elas guardam segredo; pouquíssimas pessoas sabem, principalmente por falta de informação a respeito do Espírito.
9. Lissa NÃO faz aquele discurso para toda a academia, rainha Tatiana e companhia no final do filme. Não mesmo.


Achei Rose linda e bem parecida como a descrição do livro; achei Lissa feia e desengonçada - no livro ela é linda; gostei da representação de Mia, fora aqueles detalhes que eu citei; Christian também foi bem representado; Victor foi muitíssimo bem representado também, suas cenas foram fiéis ao livro; e Dimitri... que de rosto não é feio, mas eu esperava beeeem mais (afinal, no livro ele é um deus russo).
Enfim.. tiveram algumas mudanças pequenas como na parte em que Rose torce o tornozelo, mas nada muito significativo ou que comprometa o filme como algumas das diferenças citadas acima. Um ponto negativo para o filme também é que ele é muito confuso e pouco explicativo para quem não leu o livro.
As principais diferenças que eu estou me recordando são essas. Se alguém lembrar de mais alguma só deixar nos comentários.

Espero que tenham gostado. Bjinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa