Resenha: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros IV

Título: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros IV
Autora: Richelle Mead
Editora: Editora Nova Fronteira S.A
Ano: 2010
Páginas: 446

Alerta de spoilers! Se não leu os livros anteriores da série e odeia spoilers, temos a resenha deles, o último foi: Tocada pelas Sombras - Academia de Vampiros III.

No livro anterior, nosso querido Dimitri é transformado em Strigoi durante um resgate aos estudantes e professores levados do campus. Com essa tragédia, Rose não consegue mais esconder seus sentimentos e vai embora para caçar Dimitri. Lissa se sente abandonada, o que é bastante chato em Lissa, porque normalmente ela é o centro das atenções e não compreende o que a amiga sente. Embora Rose não tenha mais escondido seu romance, ela também não sai contando, então só as pessoas mais próximas percebem o que havia entre ela e Dimitri. E que romance... quando finalmente ficam juntos, essa tragédia acontece.


- Escute, você não pode sair por ai fazendo isso, entendeu? Tem ideia da dor de cabeça que está me causando? Esse estágio já é ruim o suficiente sem você virando tudo de pernas para o ar. A polícia encontrou o corpo que você deixou no parque, sabe? Você não pode sequer imaginar quantos pauzinhos tive que mexer para encobrir tudo.

Rose vai então para a Sibéria, imaginando que Dimitri iria para sua cidade natal. Enquanto tenta descobrir onde fica a vila em que ele vivia, ela encontra muitos Strigoi pelo caminho e também se depara com uma alquimista, chamada Sydney. O que os alquimistas são é contado para os alunos ao se formarem, mas Rose abandona a escola pouco antes da formatura. Sydney acaba sendo muito importante na história, mas no começo ela é bem chata e preconceituosa.


- [...]Temos um nome para ele quando não está ouvindo... Zmey. [...] Zmey é "serpente" em russo.

Outro personagem que conhecemos nesse livro é Abe Mazur, um moroi influente que consegue tudo que quer, mesmo que tenha que pegar pesado para isso.
- Avery é como Rose costumava ser, na época anterior à fuga de vocês.

Enquanto Rose busca Dimitri, novas pessoas aparecem na escola. Avery Lazar é uma delas, seu pai se torna o novo diretor, se mudando para São Vladmir com a filha, o filho Reed e seu guardião, Simon. Avery acaba se tornando amiga de Lissa. Será possível alguém substituir o lugar de Rose?

[...] Ele só havia mencionado o nome da sua cidade uma única vez, e mesmo tentando eu nunca havia conseguido lembrá-lo. E agora estávamos ali. O lar de Dimitri.
- Quem é você? - indaguei.
- Olena. Olena Belikova

Nesse livro conhecemos a família de Dimitri. E que família incrível esta! Tem seus problemas, assim como toda família, mas ajudam Rose e faz também com que ela perceba que tudo que acreditava sobre Prostitutas de Sangue está errado: nem todas as mulheres que escolheram não lutar viram prostitutas. 


[...] Ele nem vira o tempo que ela havia programado.Até que percebi.

- Vocês dividem um laço - exclamei.

Enquanto Rose está hospedada na casa de Dimitri, ela conhece Mark e Oksana. Oksana é uma usuária do espírito e seu marido, Mark, divide um laço psíquico com ela, igual o laço entre Rose e Lissa.


- Roza - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só que era mais gélida - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite.

E por último... encontramos aqui o nosso maravilhoso e ainda mais letal Dimitri! Por vários momentos a gente se sente confuso, tentando decidir se ele a ama ou só quer brincar, afinal de contas, um Strigoi não possui sentimentos. O que acontece fica para a imaginação de vocês!

Super recomendo esse livro gente, a resenha ficou maior pois o livro tem mais páginas e muito mais história que os anteriores. Vocês vão adorar!

Beijos e boa leitura!
Gaby


Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa