Resenha: Tocada pelas sombras - Academia de Vampiros III


Título: Tocada pelas sombras - Academia de Vampiros III
Autora: Richelle Mead
Editora: Editora Nova Fronteira S.A 
Ano: 2010
Páginas: 384

Boa tarde! Hoje eu volto a falar de Academia de Vampiros, dessa vez com o terceiro livro da série. Para mim esse é o melhor livro! Cheio de ação e de reviravoltas!

Terminamos o último livro com um acontecimento que partiu nossos corações: A morte de Mason, que diga-se de passagem é culpa dele, que foi imbecil de ir atrás de Strigoi e nesse livro todos ainda estão de luto. Mia sai da escola e vai morar com o pai na corte, enquanto Eddie e Rose continuam seu treinamento.

Obrigado. Eu acho que isso vai ajudar.” Ela suspirou. “Eu queria saber quanto tempo vai levar o julgamento. Eu não quero ficar longe por tanto tempo.Era de se esperar que fosse um negocio acertado com Dashkov, mas agora eu ouvi que a rainha está ficando nervosa sobre colocar na prisão um importante da realeza.
Achou que a história com Dashkov acabou? Pois se enganou. O julgamento dele acontece nesse livro, trazendo uma dose a mais de stress para Rose e Lissa.


- Olha, Rose. Você não tem que fazer o tipo difícil. Você já me tem.

Adrian reside agora na escola, para que ele e Lissa possam treinar e aprender mais sobre o Espírito. Isso, claro, não deixa Christian nada feliz e nem Rose, que ainda sofre as investidas do rapaz. 


- Christian? -  Joguei minha pasta no chão. - Você esta louca se pensa que eu vou guardar ele.

Nesse livro, os dampiros fazem sua experiência de campo, que consiste em proteger um moroi 24 horas por dia, 6 dias por semana. É de se imaginar que Rose protegeria Lissa, certo? Mas não, ela tem como tarefa proteger Christian. Eu amei isso!


E então ele apareceu. 

Mason. 

Ele estava parado vários centímetros a minha frente, na direita de Stan, parecendo como ele tinha estado na  noite passada. Translúcido. Cintilante. Triste.  
Talvez a maior bomba desse livro: Rose vê o fantasma de Mason em alguns momentos. E quase sempre ela acaba tendo algum problema por isso. Não vou falar muito sobre as aparições de Mason porque posso acabar soltando algum spoiler, mas diria que ele é muito importante nesse livro.


- Eu amo você, Roza. - Ele me beijou de novo. - Eu sempre estarei lá para você. Eu não vou deixar nada acontecer com você. 
Estava esperando o momento de falar sobre Dimitri e Rose? É agora!
Nesse livro conseguimos perceber ainda mais como Dimitri é letal. Mas também vemos a parte fofa dele, claro, e sem querer matar a Tasha. Ambos continuam apaixonados um pelo outro, mesmo tentando lutar contra e mesmo que não possam ficar juntos.

Então gente, vamos parar por aqui né? Super recomendo que leiam, é um livro cheio de ação e emoções fortes, vocês não vão se arrepender. 

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

2 comentários:

  1. Vontade enormeee de ler essa série e fico enrolando! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa