Resenha: Dente por Dente


Título:Dente por Dente
Autor: Jenny Han & Siobhan Vivian.
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 512




Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Atenção! Essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume.


Se você ainda não leu a resenha de Olho por Olho clique no título e volte aqui depois =)

Quem acompanhou a minha resenha sobre o primeiro livro da série, sabe que Olho por Olho não me atraiu muito no início, e que como não conhecia a história achei que a mesma teria um seguimento diferente do que fora apresentado, portanto agora como já entendi do que se trata já fui preparada para o segundo volume, e não achei que ele me surpreenderia tanto assim. Dente por Dente começou completamente diferente e, sim, algumas lacunas foram preenchidas e com sucessoA leitura deste volume foi tão boa que suas 512 páginas não me assustaram nada e quando vi já estava terminado o livro em apenas 2 dias.

“Olho por Olho, Dente por Dente, Fogo contra Fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.”

Nesse segundo volume mostra como estão Mary, Lillia e Kat após os acontecimentos do homecoming, que fugiram completamente fora do planejado. As garotas agora se sentem culpadas, pois queriam apenas se vingar de Reeve e Rennie, não queriam que as coisas tomassem aquelas proporções.

Apesar de tudo o que as garotas fizeram Reeve passar, o plano não deu certo, pois a ideia era dar uma lição nele e tentar torná-lo uma pessoa melhor, porém estar com a perna quebrada, fora da temporada de futebol e correr o risco de não entrar para uma faculdade não pareceu ser o suficiente para tornar Reeve uma pessoa melhor, muito pelo contrário! Agora ele está mais arrogante e irritante do que antes. Decididas a fazê-lo sofrer mais um pouco, as garotas arquitetam um novo plano usando um ponto fraco que ninguém sabia que existia, a não ser Mary que descobriu sua fraqueza por acaso.

Desta vez a intenção das garotas é quebrar o coração de Reeve já que sem querer elas descobriram que ele tem uma queda por Lillia, então a partir daí começa uma serie de conspirações e metas criadas para causar sofrimento, mais adivinhem!!! Nem tudo sai como o planejado novamente.

“Toquei nos seus medos mais profundos e os usei contra ele. E isso é a maior traição de todas.”

Esse livro é um divisor de águas, pois aqui já escolhemos quem nós realmente gostamos e quem não. Das três, a que eu menos gostava era Mary, mas com o fluir da história, Lillia passa a ser quem eu menos gosto, pois suas atitudes, dúvidas e ações não fazem sentido e até parece alguém que tem dupla personalidade! 

Já Kat é de longe a personagem mais interessante do livro, ela não tem medo, não tem piedade, faz o que quer e vai até o fim para defender suas novas amigas.

E Mary, nossa! Como ela muda e agora conhecemos a história dela por completo e já adianto: é muito sinistro!!!

A narrativa continua a mesma, em primeira pessoa, intercalando entre Mary, Kat e Lillia. Por conta dos capítulos curtos e objetivos, a leitura avançou rapidamente e quando vi já estava no final, e que final, viu?  Para quem não tinha simpatizado com a história inicialmente, estou super ansiosa para ler Fogo contra Fogo, terceiro livro desta série que já foi lançado lá fora, só para saber como tudo irá terminar.

E, apesar do primeiro volume não ser tão bom, o segundo compensa e estou com boas expectativas para o terceiro.

E ai o que acharam do livro me conta!!
Beijúh da Rê e até a próxima resenha

Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa