Resenha: A Primavera Rebelde

Título: A Primavera Rebelde
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 416

"No segundo volume da série A Queda dos Reinos, os perigos e os encantos da magia se multiplicam.
Agora, o que está em jogo é a conquista do mundo inteiro..."

A Primavera Rebelde é o segundo volume da série A Queda dos Reinos e se você não leu a resenha do primeiro livro clique aqui.

Do final do primeiro livro para esse muitas coisas são descobertas: como, por exemplo, a existência da tétrade. A tétrade é um conjunto de quatro cristais mágicos e elementares onde cada cristal guarda o poder de um elemento: terra, ar, água e fogo. E nossos queridos e odiados personagens vão entrar numa corrida em busca dos cristais: O rei Gaius os quer para se tornar um deus; Magnus, associado ao seu pai, o rei Gaius, quer os cristais para conquistar sua irmã adotiva Lucia; Cléo, refém em seu próprio reino e castelo (isso mesmo, explico daqui a pouco), os quer para se vingar daqueles que destruiram sua família.
Lucia, dormindo desde que usou seus poderes para quebrar o feitiço dos portões do castelo de Auranos, sonha com um misterioso vigilante e por ele se apaixona.
Jonas, cego de ódio pelo Rei Gaius, tem consigo um remanescente de rebeldes dispostos a destruir o rei e tentar mudar a situação de Paelsia.
Pois bem, como você leu no final do primeiro livro, a família Damora conquistou Paelsia e Auranos em um único golpe. O Rei Gaius, em um ato de traição, matou o chefe Basilius e invadiu Auranos com a ajuda de Lucia e seus poderes. Agora, é o soberano de toda Mytica. Acompanhado do filho, Magnus, ele agora vai conquistar a confiança do povo auraniano e, ao mesmo tempo, procurar pela tétrade.
Neste livro, Cléo se torna mais próxima de Jonas e Lucia se distancia de Magnus. Entretanto, há muitas reviravoltas e acontecimentos que vão mudar o rumo da história. Só lendo pra saber.
Se você gostou de A Queda dos Reinos, tenho certeza de que vai gostar também de A Primavera Rebelde. O livro segue o mesmo ritmo de escrita do primeiro: simples e descomplicada. E a história segue igual ou mais intensa. É um livro que te deixa querendo mais.
Adoro essa série e não vejo a hora de sair logo o quarto livro (o terceiro eu já li) e, claro, suuuper recomendo.

Fiquem atentos que em breve tem a resenha de A Ascensão das Sombras, terceiro volume da série.

Espero que tenham gostado e até mais. Bjoos..

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa