Resenha: Quem é você, Alasca?


Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2010
Páginas: 229


Miles Halter é um adolescente que decide ir para um colégio interno. Sim, isso mesmo, parece loucura né? Miles ama colecionar as últimas palavras das pessoas e, por isso, lê muitas biografias. Após ler as últimas palavras de François Rabelais, que foram "Saio em busca de um Grande Talvez", Miles resolve procurar o seu Grande Talvez, que para ele, não estava em sua cidade ou em sua escola.

"Ótimo! E não me chame de Chip. É Coronel."

Chip Martin é o colega de quarto de Miles, é muito divertido e muito inteligente, os dois se tornam bons amigos desde o começo da história. Chip abomina pessoas muito ricas e tem seus motivos para isso. Ele é leal e justo.

[...] diante de mim estava a garota mais linda da história da humanidade, com jeans cortados à altura das coxas e uma camiseta regata cor de pêssego.

Alasca Young é uma garota divertida, viciada em livros e que escolheu seu próprio nome. Também é bastante bipolar e ama seu namorado, Jake. É a maior fonte de cigarros e bebidas para seus amigos, e é quem os leva de carro para comer fora. Ela também se torna o primeiro amor de Miles.

"É. Coronel. E seu apelido vai ser... hmm.. Gordo."

Nessa escola, Culver Creek, Miles acha o que nunca teve em sua antiga escola: amigos. Também tem seus primeiros relacionamentos, sua primeira bebedeira, e etc. Outros personagens importantes são Takumi, japônes e excelente Rapper, e Lara, uma russa muito bonita e tímida.

"Como sairei desse labirinto?"

Fiquei séculos querendo ler esse livro esperando que fosse chorar horrores e que a história seria maravilhosa. Não chorei, e a história não é ruim, mas pessoalmente, não achei uma das melhores. A primeira metade do livro te faz rir demais e é uma leitura bem leve. Já a segunda, após uma grande tragédia, me deixou bastante irritada, pois tudo que os personagens faziam era tentar superar a tragédia e para mim estavam tentando de modo errado. 

Apesar de não ter sido um dos melhores livros que já li, esse livro traz para nós uma perspectiva realista da vida, e por isso recomendo que o leiam. 


Beijos e boa leitura, 
Gaby


NOTA: 3 CORAÇÕES CURADOS

1 comentários:

  1. Amei a resenha. Esse livro é muito bom, li em PDF mas pretendo compra-lo.

    http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa