Resenha: O Duque e Eu


Título: O Duque e Eu – Série Os Bridgertons – Livro 1
Coleção: Série Os Bridgesrtons
Autora: Julia Quin
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Série "Os Bridgertons"

1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) 
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) 
3- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict como protagonista) 
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin como protagonista) 
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista) 
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista)*
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) *

* Títulos provisórios

Confesso que nunca me chamou muita atenção romance histórico, porém pela indicação/insistência do meu irmão obrigada, Raphael acabei iniciando a leitura desse livro e não parei mais.

O Duque e eu é o primeiro livro de uma série que contará a história da Família Bridgerton composta por Violet (a mãe) e seus 8 filhos. Neste livro conhecemos um pouco dos irmãos, porém cada livro trará a história de um irmão em específico. Para entenderem melhor citarei os nomes dos filhos de Violet Brigerton por ordem de nascimento.

1. Anthony
2. Benedict
3. Colin
4. Daphne
5. Eloise
6. Francesca
7. Gregory
8. Hyacinth


O Duque e Eu narra a história de Daphne. Ele se inicia por ela porque naquela época, ser uma mulher com 20 anos e ainda não ser casada era um absurdo, sendo assim, a série começa pela quarta irmã, voltando então para Anthony e depois seguindo a idade de cada um.


Começando lááááá do começo: Simon é filho de um duque cuja mãe teve enormes dificuldades para conseguir gerar um filho até o fim da gravidez, pois sempre perdia. Antes de engravidar pela última vez, a mãe de Simon foi orientada a parar de tentar ficar grávida pois corria sérios riscos, porém como ela não queria ser uma mulher que não conseguia gerar um varão para o duque, abriu a porta de seu quarto e o convidou a passar uma noite com ela. Até que depois de uma gravidez de risco e de muito repouso, a esposa do duque deu à luz a Simon, mas ela não resistiu e morreu após o parto. E assim Simon ficou órfão de mãe e posteriormente descobriremos que ele acaba sendo abandonado pelo pai também.

Simon viaja pelo mundo, conhece diversos países, faz faculdade, conhece Anthony que vira seu amigo de farra e depois volta para Londres. Sem conhecer nada nem ninguém, Simon aceita o convite de Anthony para uma festa onde ele conhece Daphne.

Conhecemos Daphne se preparando para a sua segunda “temporada”. Temporada é o nome que se dá à época em que ocorrem diversas festas onde as garotas ainda solteiras com idade para se casar, são apresentadas aos rapazes solteiros. Essa é uma época de luta das mães que buscam pelo melhor partido para se casar com a sua filha livrando-as de ficarem para titia.


"Daphne se obrigou a respirar fundo. Depois de quase duas temporadas em Londres, a simples menção da palavra “marido” era suficiente para fazer sua cabeça latejar. Ela queria se casar, de fato queria, e não estava sequer sonhando com um amor verdadeiro. Mas desejar um marido por quem tivesse ao menos um pouco de afeição era pedir muito?" Pg. 16


Daphne é de uma beleza comum, esperta, bem-humorada, é uma ótima candidata a esposa, porém ela muito afável e seu jeito descolado acaba transformando seus pretendentes em amigos. O único que ainda demonstra certo interesse em ser seu marido é o Sr. Nigel com quem ela não quer se casar de jeito nenhum. Em uma dessas festas de temporada, Daphne se esconde de Sr. Nigel, pois não aguenta mais dispensa-lo, mas ele a segue totalmente descontrolado e bêbado tentando cortejá-la a todo custo. Vendo a cena, Simon planeja entrar em ação para defender Daphne que, dando um soco na cara de Nigel, mostra que não precisa ser salva por ninguém.


– Ah, puxa – disse ela. – Nigel, você está bem? Eu não tive a intenção de bater tão forte.

Depois do acontecido, Simon só sabia rir e com isso começa uma amizade entre eles. Comovido com o problema de Daphne, Simon propõe que ele finja cortejá-la e assim ela seria um ótimo partido já que o duque se mostrou interessado e espantaria as mães e filhas interessadas em casamento, já que é algo que Simon não pretende fazer nunca.

Porém o inevitável acontece, Daphne se apaixona por Simon que continua relutante quanto a um dia vir e se casar e constituir uma família.


Julia Quinn me surpreendeu com a maneira como escreve. Livros de romance histórico geralmente são cansativos e de escrita complicada, porém este aqui qualquer pessoa consegue ler tranquilamente, pois a escrita é de fácil entendimento, sem complicações.

Quanto a história, só tenho uma coisa a dizer: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Entrou fácil para lista de preferidos. Os personagens são muito bem construídos, simpatizei com todos, porém sem sombra de dúvidas o melhor personagem do livro é a Lady Whistledown, colunista do jornal da cidade que deixa todas as famílias preocupadas, pois ninguém sabe quem ela é mas ela está em todas as festas; e o pior: sempre falando mal de alguém ou de uma família em específico.


Esteve no baile de Lady Danbury ontem á noite? Se não, que pena. Perdeu a chance de testemunhar o mais incrível golpe da temporada. Ficou claro a todos presentes, e principalmente para esta autora, que a Srta. Daphne Bridgerton conquistou o interesse do duque de Hastings, recém- chegado de volta á Inglaterra.

È possível imaginar o alívio de Lady Bridgerton. Será uma grande humilhação se Daphne permanecer encalhada por mais uma temporada! E lady B... com mais três filhas para casar. Ah, que horror. 
Crõnicas da Sociedade de Lady Whistledown, 30 de Abril de 1813

O final do livro é ótimo. Sério! É sensacional. É claro que do meio do livro para frente já começamos a imaginar o que irá acontecer, só que a autora consegue mudar todas as peças de lugar e criar momentos de tensão te obrigando a continuar a leitura até o final. Com toda certeza é o melhor livro que li até agora e já estou completamente louca pelos próximos, então continuem acompanhando que ainda tem mais histórias da família Bridgerton por vir.


Nota: 5 


Beijúh da Rê e até a próxima resenha

5 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito desse livro, a escrita da Julia Quinn é maravilhosaaa! Leia mais romances históricos, é um gênero muito gostoso de ler <3
    Simon e Daphne fazem um casal muito fofo *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carol este livro me deu mais ânimo para este tipo de gênero, com certeza vou procurar mais e ler bastante.....
    Simon e Daphne são demais <3
    Beijúh

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Os Romances de Época são bem mais tranquilos de ler do que os Romances Históricos, porque focam nos costumes e hábitos dos personagens, tem o enredo menos intrincado e não possuem linguagem formal. Eu mesma não tenho o hábito de ler Romances Históricos mas amo os Romances de Época!!! A Julia Quinn é minha autora favorita de Romances de Época, mas além dos Bridgertons, recomendo também a leitura da Série Os Hathaways, da Lisa Kleypas.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Oii Elis!!!
    Concordo com você Romance de Época são bem melhores , menos cansativo e a história flui bem rápido acaba que nem fica cansativo....
    A Julia Quinn virou minha autora favorita desse gênero também.....
    Já ouvi falar da série Os Hathaways, mais fiquei com medo de ser muito parecido com Os Bridgertons e na hora da leitura eu ficar comparando um com o outro.....
    Obrigada pela indicação, acho que vou dar uma chance pois, os livros tem o poder de nos surpreender não é mesmo???
    Beijúh da Rêh!!!! =*

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal, parabéns! :D


    http://acheilegalblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa