Resenha: Will & Will

Título: Will & Will - Um nome, um destino
Autor: David Levithan e John Green
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 352

O livro conta a história de dois garotos com personalidades diferentes, mas com o mesmo nome: Will Grayson. Cada autor ficou responsável por um Will e os capítulos de cada um são diferenciados pelo uso ou não de letras maiúsculas.

Reparem na foto, a página da esquerda que pertence ao capítulo do primeiro Will Grayson com as frases iniciadas com letras maiúsculas, e a página da direita que pertente ao capítulo do segundo will grayson todo escrito sem letras maiúsculas.
Will Grayson à esquerda (John Green) e will grayson à direita (David Levithan).
Por conta disso, o começo ficou confuso pra muita gente, mas como eu já sabia como seriam os capítulos, pra mim foi bem tranquilo e deu pra sentir a diferença entre os dois personagens.

O primeiro Will é hétero e tem um melhor amigo gay que é super grande e gordo chamado Tiny Cooper. Particularmente, esse foi o meu Will favorito, mas o melhor personagem do livro, com certeza, é o Tiny. Ele é super divertido (e fabuloso) e tinha umas falas engraçadas.
O primeiro Will me deixou nervosa em algumas cenas por causa de duas regras que ele seguia, o que o atrapalhou em algumas coisas que você vai entender quando ler.

"[...] Eu não entendo muito bem qual é o sentido de chorar. Além disso, acho que chorar é quase  assim, exceto em caso de morte de parentes ou coisa parecida  totalmente evitável, se você seguir duas regras muito simples:
1. Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca. [...]"
Pág. 11

O segundo Will é gay, tem um "namorado" virtual chamado Isaac e eles são muito fofoooooos!!!

"[...] ele (Isaac) é, ao mesmo tempo, a fonte da minha felicidade e a pessoa com quem quero partilhá-la. tenho de acreditar que isso é um sinal." Pág. 89
Também tem uma amiga (Maura) que é apaixonada e vive atrás dele e ela é super chatinha.
Esse Will toma remédios e sofre de depressão. Gostei muito dele no começo do livro, mas na metade (depois que ele conhece o outro Will) eu fiquei um pouco entediada com algumas atitudes dele mas o que acontece no final me fez perdoar. hahaha

"quando as coisas se quebram, não é o fato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. é porque um pedacinho se perde  as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. a forma inteira mudou."
Pág. 201

É muito divertido quando os dois Will's finalmente se encontram. Você cria expectativas para coisas acontecerem e o melhor de tudo é você poder conhecer tudo pela visão dos dois, e isso torna a leitura muito mais dinâmica.

Will & Will é sobre a amizade verdadeira, é sobre a paixão e, acima de tudo, sobre saber admirar quem está sempre do seu lado.

NOTA: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa