Autor da Semana: Bruna Vieira



























Bruna Vieira tem 21 anos e mora em São Paulo, mas nasceu no interior de Minas em uma pequena cidade chamada Leopoldina. Além de escritora, ela é dona do blog Depois dos Quinze.




Criou o Depois Dos Quinze quando ainda estava no ensino médio e cursava uma escola técnica chamada Cefet. Bruna descreve esta época como complicada porque era muito tímida, odiava seu corpo e sofria por um amor platônico. O blog ajudou a superar alguns traumas e entender que ela não era a única adolescente com o coração partido no mundo. Através da escrita descobriu um novo universo e ele acabou virando seu trabalho.

Aos 17, pra realizar seus sonhos, deixou família, amigos e namorado e mudou pra capital. Foi um baita desafio, mas algo  dizia que ela estava fazendo a coisa certa. Teve que amadurecer rápido pra se adaptar sozinha em São Paulo, mas a recompensa veio logo depois.

Em 2012 publicou seu primeiro livro, o Depois Dos Quinze (cronicas e contos) e foi convidada pela Capricho para ser colunista da revista. Também fez intercâmbio pra Inglaterra a convite de uma empresa de viagens, assistiu shows incríveis e aprendeu muito sobre mídias sociais. 

Em 2013 publicou seu segundo livro, o De Volta Aos Quinze, viajou para os Estados Unidos e comprou um lugar pra chamar de seu. Em 2014, publicou o A Menina Que Colecionava Borboletas e o De Volta As Sonhos.




Uma característica dos livros da Bruna é que todos eles têm traços autobiográficos. Isso faz com que muitos adolescentes se identifiquem com sua história e seu trabalho,  principalmente aqueles que sonham em mudar de cidade, conhecer o mundo e realizar seus sonhos.

Obras publicadas

Depois dos Quinze - Publicado em 2012 pela Editora Gutenberg
A Menina que Colecionada Borboletas - Publicado em 2014 pela Editora Gutenberg
De Volta aos Quinze, Vol 1 Série Meu Primeiro Blog - Publicado em 2013 pela Editora Gutenberg
De Volta aos Sonhos, Vol 2 Série Meu Primeiro Blog - Publicado em 2014 pela Editora Gutenberg


 Gostou de saber um pouco mais sobre a fofa da Bruna? Comenta aí em baixo pra gente saber e deixe sugestões de autores para as próximas terças. 
Xoxo :*

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa