Evento Para Fãs de Romance de Época


Oi, gente!!! Então, como vocês já devem saber, a Editora Arqueiro está realizando em vários estados o evento para fãs de Romance de Época. O evento aqui no meu estado (GO) foi dia 30/05/2015 em Goiânia, uma cidade perto da minha, o que foi ótimo, pois assim pude participar.

Vou contar um pouco sobre a Arqueiro, os romances de época e, por fim, conto como foi e o que achei do evento.



Sobre a Arqueiro: Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.


Sobre romance de época: Esse tipo de romance é conhecido por não fazer referências de datas e fatos históricos importantes, ele se preocupa em mostrar como vivia e se comportava um povo em um determinado tempo. A maioria deles destaca a vida da sociedade londrina no período vitoriano (período regido pela rainha Vitória), valorizando costumes como: moda, etiqueta social, passeios de charretes ou no campo, jantares, festas, teatros. A fragilidade da mulher, o casamento por conveniência, as amantes, a diferença entre as classes sociais, o valor de um título nobre, as intimidades sexuais entre os protagonistas são fatores importantes e estão sempre presentes nesses romances.


Sobre o evento: O evento começou com distribuição de números em papel para cada um dos participantes para que depois fossem feitos os sorteios. Logo após, Bruna, a mediadora do evento, começou a falar como foi criada a Arqueiro e seus selos, o que são os romances de época e quais são as romancistas que já foram lançadas pela Arqueiro. Em seguida nos apresentaram os lançamentos mais recentes, que foram: O príncipe dos canalhas (Loretta Chase), Para Sir Phillip, com amor (Julia Quinn), Ligeiramente maliciosos (Mary Balogh), Segredos de um pecador (Madeline Hunter) e Paixão ao entardecer (Lisa Kleypas).



Nessa parte tivemos um bate papo bem dinâmico sobre o que já achamos dos livros que lemos até agora, se alguém já tinha lido os lançamentos, e quais são as suas impressões quanto aos livros.

Após isso, foram apresentados para nós os livros de romance de época que a Editora Arqueiro pretende publicar (deixando bem claro que não é certeza, tá?). Dentre os títulos de possíveis publicações estão as séries: Love My Numbers – Sara MacLean; The Bevelstoke – Julia Quinn; The Smythe – Smithe Quartet – Julia Quinn; Splendid – Julia Quinn; e o relançamento da série Quatro Estações do Amor – Lisa Kleypas. Confesso que espero que a Arqueiro consiga lançar algum desses, principalmente os da Julia Quinn.
Love My Numbers - Sara MacLean
The Bevelstoke - Julia Quinn
The Smythe - Smith Quartet - Julia Quinn
Splendid - Julia Quinn
Série Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas
O fim foi marcado pelo sorteio de alguns lançamentos, foi um momento muito engraçado e de muita felicidade para todos, inclusive para mim, já que um dos sorteados fazia parte da equipe e o mesmo cedeu o livro para mim, porque ele não curtia o gênero e percebeu que sou muito fã (não sei se ele vai ver um dia esse post, mas obrigada de novo =))

Para terminar, vou colocar algumas fotos do kit que ganhei, do evento e dos mimos.

O Kit veio com um livro lançado recentemente, o meu foi Segredos de um pecador (Madeline Hunter), um leque, um bottom de O Príncipe dos Canalhas e dois adesivos "eu amo romance de época".



Alem desse Kit tinha vários outros com livros diferentes, todos lançamentos:


Tiveram vários mimos como: Bottons, marcadores, adesivos e uma carta de apresentação do livro O Príncipe dos Canalhas escrito pela autora. 



O Evento foi realizado no Goiânia Shopping no dia 30/05/2015 às 15:00 horas.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa