Resenha: Bruxa da Noite - Trilogia dos primos O'Dwyer


Título: Bruxa da Noite - Trilogia dos primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 320


Oi gente! Hoje venho falar do primeiro livro da nova trilogia da Nora Roberts, lançado pela Editora Arqueiro. Mais uma vez a Nora está de parabéns, esse é um romance super engraçado, romântico e apreensivo, super gostoso de ler.

Era conhecida como a Bruxa da Noite, e seu poder era enorme.
Os primeiros capítulos do livro contam a história de uma bruxa chamada Sorcha, ela viveu na Irlanda em 1263 com seus três filhos, seu marido fora comandar um exército na guerra. Conhecida como Bruxa da Noite, Sorcha ajudou muitas pessoas no vilarejo, porém um bruxo maligno, Cabhan, sempre aparecia tentando roubar seus poderes, e para isso, ameaçava até mesmo os filhos da bruxa. Ao ver que não aguentaria muito mais tempo, Sorcha divide seu poder entre os filhos e os manda para a casa de um familiar, então se sacrifica para matar Cabhan.

Por um momento, Iona apenas ficou em pé na chuva, de olhos fechados. Todas as decisões que tomara nas últimas seis semanas - talvez todas as que tomara na vida - haviam levado a isso.

Nossa história começa em 2013, quando a americana Iona resolve se mudar para a Irlanda e procurar seus primos que moram lá. Filha de pais ausentes, tem como apoio apenas a sua avó, que sempre lhe contou sobre serem descendentes da bruxa da noite e lhe incentivou a conhecer suas raízes na Irlanda. Iona possui uma afeição enorme por cavalos.


- Há três, Três é magia forte. Somos três. Você, eu e Connor, Mas cada um tem que aceitar a totalidade, a si próprio e o legado. Você aceita?


Ao chegar ela conhece seus primos Branna e Connor, um casal de irmãos. Eles a recebem com os braços abertos, percebendo instantaneamente que juntos formam a Bruxa da Noite, sendo eles, descendentes de Sorcha. 

Era muito bom estarem todos juntos de novo, e também parecia certo. Todos na cozinha espaçosa com cheiros agradáveis, vozes se sobrepondo e o cão esparramado na frente da lareira.

Além dos irmãos, também conhecemos seus amigos Meara, Fin e Boyle. Boyle é um dos donos dos estábulos da região, local onde Iona começa a trabalhar. Ela se apaixona quase instantaneamente pelo homem e tem que aprender a lidar com o amor pelo seu chefe.

À luz brilhante da cozinha, com os cheiros quentes, a música rápida e as risadas, nem Boyle nem qualquer um dos outros viram a sombra que, do lado de fora da janela salpicada de chuva, os observava. E os odiava.

Mas nem tudo são flores, meus queridos. Cabhan não morreu no sacrifício de Sorcha, e os nossos queridos personagens têm que lidar com um antigo bruxo querendo seus poderes!

Acima de tudo, nunca desistiria. Nunca daria sua luz para a escuridão.

Esse livro te deixa apreensivo do começo ao fim, ao mesmo tempo que te faz rir da personalidade sonhadora de Iona e do fato que a moça não consegue guardar nada pra si mesma. Eu sou completamente apaixonada pelo Quarteto de Noivas, escrito por Nora Roberts, e não pude deixar de notar algumas semelhanças. Uma delas é que, assim como Quarteto de Noivas, na trilogia dos primos O'Dwyer cada livro contará a história de um dos personagens principais, sendo o próximo sobre Connor. Estou super ansiosa! Recomendo demais esse livro, vocês vão amar!


Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa