15 de jul. de 2015

Resenha: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

Título: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Autor: George R. R. Martin, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Gillian Flynn, Scott Lynch, entre outros
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 480
Ano: 2015











Livro recebido em parceria com a Editora Saída de Emergência


Proveniência, escrito por David W. Ball, conta a história de uma obra de arte, uma pintura de Caravaggio: como surgiu e como foi parar nas mãos de Max Wolff que agora, na surdina, a vendia a Joe Cooley, um reverendo que abriu sua própria igreja e que prega o lema "Deus nos quer ricos".
O conto é repleto de canalhas, mas o maior deles é o que você menos espera.


Qual é a sua profissão, escrito por Gillian Flynn, é um suspense narrado por uma ex-punheteira e agora "vidente". Conta a história de uma casa, aparentemente mal assombrada, e a família que nela reside. Cheio de mentiras e verdades mal contadas, o conto nos divide entre Miles e Susan. Quem fala a verdade e quem mente? Quem é o são e quem é o louco?

Em 'Um ano e um dia na velha Theradane', escrito por Scott Lynch, Amarelle Parathis e seus amigos são obrigados a "desaposentar" de suas antigas profissões de ladrões, charlatões e outras ilegalidades para satisfazer, por livre e espontânea pressão, a vontade da maga Ivovandas, que os obriga a roubar o lócus externo de poder de outro mago. O lócus? Uma rua. Mas como se rouba uma rua?

--------------❤-------------

O Príncipe de Westeros é um livro de contos sobre canalhas. Se você não conhece histórias sobre canalhas, você precisa ler esse livro. Se você não gosta de histórias sobre canalhas, você precisa ler esse livro. De um jeito ou de outro, depois de lê-lo, você vai gostar de canalhas.
O livro, organizado por George R. R. Martin e Gardner Dozois, conta com dez contos de diferentes autores e de diferentes gêneros. Todos com o tema canalhas em comum.
Você vai sentir ódio, amor, medo, você vai sorrir, vai chorar, mas acima de tudo, você vai sentir uma imensa curiosidade pra saber quem é o canalha dos contos. Afinal, eles nem sempre se apresentam como tal. Muitas vezes estão camuflados de mocinhos, lobos em peles de cordeiros. Eles vão te surpreender. Eu me surpreendi.

O livro, que mal foi lançado e já é tão cobiçado, tem essa fama e expectativa toda não só pelo nome George R. R. Martin na capa como organizador e autor de um dos contos, mas por esse conto por ele escrito: O Príncipe de Westeros. Conta um pouco mais sobre a história de um dos príncipes da dinastia Targaryen em Westeros, o reino fantástico que Martin criou para nós. Não obstante, os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo (eu, por exemplo) são os principais interessados pelo livro.
O que eu achei do livro? Adorei, claro! Não só por ser organizado por GRRM e por conter o tão esperado conto do Canalha Targaryen, mas por me dar a oportunidade de conhecer a escrita e um pouco sobre outros autores. Adorei ler o conto de Scott Lynch, autor de As Mentiras de Locke Lamora (lançado também pela SdE), adorei me surpreender com um senhor simpático e gentil e com um sociopata de 15 anos, que eu não sei se, no fim das contas, mentia ou falava a verdade. Adorei descobrir outros gêneros ainda desconhecidos pra mim e por eles me interessar.
E adorei descobrir minha nova editora favorita: a Saída de Emergência.

Obrigada pelo presente, pela qualidade do material publicado por vocês e pela parceria!
A nota do livro, obviamente, é 5!

NOTA: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!