Primeira Impressão: Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor

Título: Dez Coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo conceito
Lançamento: Agosto de 2015














Aviso: Esta é apenas uma primeira impressão de alguns capítulos de "Dez coisas que aprendi sobre o amor" que nos foi enviado pela editora Novo Conceito.


Sinopse: A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles têm em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história. 



Quando recebi esta prova do livro no e-mail fiquei super feliz e pensei na hora: Tem coisa boa vindo por aí e até agora minhas suspeitas estavam certas.

O livro começa com Alice, mas vai intercalando com outro personagem, Daniel. E o que pude perceber é que os dois irão narrar as suas histórias que terão como fundo o tema Amor.

"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil." Pag. 15

A história de Alice começa com ela pegando um taxi de volta para casa após receber uma péssima notícia: seu pai está doente. Enquanto segue viajem, Alice vai nos mostrando fragmentos do seu passado. Como perdeu sua mãe, o sentimento de culpa que a persegue, com fora feliz com Kal e o término do relacionamento. Entre essas histórias deparamos com algumas listas, as de Alice são sobre as coisas que ela gostaria de falar, mas que não fala por não se sentir confortável com sua família.

Tento me lembrar agora se ele parecia pálido ou magro, se parecia doente ou preocupado. Não me lembro. O homem na cama não se parece com meu pai. Pág. 20

Noutro capítulo conhecemos Daniel, um morador de rua. Sua história começa com uma lista de como as outras pessoas o descrevem. Ele passa o tempo andando, reunindo esperanças e vendo sua filha em todos os lugares, filha essa que ele não conheceu, mas que tem imensa vontade de conhecer. Ele pensa nela o tempo todo, escreve seu nome sempre que tem oportunidade, e mesmo sem ter seu endereço escreve cartas para ela todos os anos, em um dia que ele julgue ser o dia do seu aniversário.

Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo seu nome — tenho isso, ao menos —, mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa do correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dela. Pág. 28

As primeiras páginas deixaram um gostinho de quero mais! Senti uma simpatia imediata por Daniel e gostaria de saber se ele conseguirá encontrar sua filha. Eu acho que as histórias dos dois personagens irão se cruzar de alguma forma. Já tenho uma opinião do que vai acontecer, mas guardarei para mim, pois posso estar totalmente errada. 

Sobre a escrita da autora, não quero falar muito, mas por enquanto está ok. O que pude perceber é que a história se dá mais através de pensamentos do que de diálogos, principalmente com Daniel, já que ninguém fala com ele. Outro ponto interessante como falei anteriormente são as listas presentes, que darão complemento à  história. A diagramação está boa, e espero que no livro físico tenha os desenhos que continham na prova a cada começo de capítulo, pois ficou bem bonitinho.


Para concluir, no e-mail que recebi da Novo Conceito, enviado pelo Ludson Aiello, ele pediu para que fizéssemos uma lista com 10 coisas que aprendemos sobre o amor. A minha está abaixo e espero ver a sua nos comentários:

1- Temos que nos amar primeiro para conseguir amar outra pessoa;
2- No amor tem que ter sabedoria;
3- Pedir desculpas (mesmo que você esteja certo) é o melhor caminho;
4- Quando um não quer, dois não brigam (Clichê);
5- Amar é bom, ser amado é melhor ainda;
6- Amar dói (já ouviu falar de dor boa???);
7- Amor e respeito andam de mãos dadas;
8- Amar é ter paciência;
9- Não tenha medo de demostrar que ama;
10- Amar é confiar.

Espero que tenham ficado curiosos tanto quanto eu!!!!
Beijúh da Rêh

4 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com a sua resenha, quero ler o livro logo.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para ler o livro também, tem uma primícia muito interessante.. Beijo Giulia

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa