Resenha: Álbum de Casamento

Título: Álbum de casamento - Quarteto de Noivas I
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013













Olá, gente! Hoje vou falar de Álbum de Casamento, o primeiro livro da série Quarteto de Noivas. Sou completamente apaixonada por essa série e tenho dificuldades para escolher qual é meu livro preferido, então espero que se apaixonem tanto quanto eu!



Emmaline, Laurel, Mackensie e Parker são amigas de infância que se reuniam quase todos os dias e brincavam de casamento. Já foram noivas, madrinhas, convidados e etc.,  mas o que não sabiam é que quando crescessem, iriam formar a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem sucedida. Mas, mesmo trabalhando com casais apaixonados, nenhuma teve sorte no amor.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Neste primeiro livro da série, a história é focada em Mackensie Elliot, também chamada de Mac. Ela é a fotógrafa da Votos e, desde um dia aos oito anos quando fotografava um dos muitos casamentos de brincadeirinha, ela descobriu que era isso que queria, capturar momentos emociantes e eternizá-los, mesmo que um dia acabassem.

- [...] Você tem uma irmã, não é? 
- Tenho. Na verdade, duas. Talvez devêssemos nos sentar. 
- [...] E eu? Tenho um, feito de duas metades. Uma meia-irmã da minha mãe e um meio-irmão do meu pai, que poderiam se fundir para formar um irmão inteiro. Isso sem contar os filhos dos padrastos e madrastas. Já perdi a conta de quantos são. Eles vêm e vão, vão e vem, conforme meus pais saem casando por ai.

Mac é uma profissional reconhecida, bem sucedida e tem amigas maravilhosas. Mas também tem uma família completamente maluca. Seu pai nunca foi presente, após a separação com a mãe de Mac, viajou o mundo inteiro e se casou com várias pessoas, mandando apenas presentes caros para Mac ao invés de visitá-la. Já a mãe de Mac, Linda, abusa da filha, chantageando-a por dinheiro ou favores, mas sente que está certa e sempre se vitimiza. Com uma família assim, Mac nunca acreditou no amor e, mesmo lidando com ele todos os dias, não acredita que possa durar toda a vida.

Tinha voltado ao ponto exato onde estivera treze anos antes. Sofrendo por causa de uma patética atração por Mackensie Elliot.
Carter Maguire é um professor universitário que voltou para dar aula em sua cidade, ele dá aula de Literatura na escola onde estudou, junto com as amigas e Delaney (irmão de Parker). Ele é um homem completamente tímido, que sempre tropeça nos próprios pés que são grandes demais e é um romântico. Ao contrário de Mac, sua família é unida e seus pais são um exemplo daquilo que ele quer: amor. Quando adolescente, Carter tinha uma paixão platônica por Mac. Ele reaparece na vida dela de uma maneira bastante engraçada, quando chega mais cedo na Votos para uma reunião em que iria ajudar a irmã caçula a resolver as coisas para o casamento dela, Carter se confunde e vai parar no estúdio de Mac, lá ele a encontra de sutiã e calça jeans, então acaba batendo com a cabeça na parede.

- Falando em jantar e em filme, é o que finalmente vou fazer no sábado à noite com Carter Maguire.

Como já puderam notar, temos um romance entre Mac e Carter. Mas os dois são muitos opostos, um que não acredita no amor e outro que busca o amor. No livro vemos Mac tentando entender o que está acontecendo com ela e Carter tentando ser paciente e concertar os traumas de Mac, causados pela referência familiar que ela tem.

[...] Mas, para Mac, nada era para sempre.
Só a amizade, se você tiver sorte - e nesse quesito era a maior sortuda do mundo.

Como eu disse acima, Mac fundou a Votos juntos com suas melhores amigas: Emma (Emmaline), Laurel e Parker. E quando digo melhores amigas, é porque são mesmo. Elas ajudam umas às outras, tomam café da manhã juntas sempre que algum tem alguma história para contar, e lidam todos os dias com um calendário lotado de eventos e reuniões. Como Mac tem vários problemas com a mãe, as amigas estão sempre lidando com isso também. E quando surgem os problemas pelo fato de Mac se apaixonar por Carter, mas não acreditar no amor, as amigas também estão ao seu lado.

- Carter Maguire e você, humm - Absolutamente à vontade, Del foi até a cozinha. Ela o ouviu abrir a geladeira e depois dizer com a voz de ofendido: - Mac, você não tem bunda. Por que só tem Coca Zero aqui?

Outros personagens importantes na história são Del e Jack. Delaney é irmão de Parker e advogado da Votos e Jackson é o arquiteto que fez os projetos de reforma na mansão onde se localiza a Votos para que todas as garotas pudessem ter seu espaço lá. Jack e Del se conheceram na faculdade e são melhores amigos. As quatro meninas e os garotos se consideram uma família.

Em apenas cinco anos de funcionamento, a energia e a determinação de Parker transformaram a Votos numa das empresas mais importantes do estado no ramo de casamentos e organização de eventos. Isso transformou a trágica morte de seus pais em esperança, e bela casa vitoriana, com os seus fantásticos terrenos, num negócio próspero e sem precedentes.

A Votos é localizada na mansão dos Brown, que é a casa de Parker e Del, seus pais morreram em um trágico acidente e ambos não sabiam o que fazer com a casa, então Parker criou o projeto para torná-la uma empresa de organização de casamentos. Del não vive lá, mas a casa também é dele.

A resenha ficou longa, mas o livro vale tudo isso. É maravilhoso, engraçado e envolvente. Super recomendo!

Beijos e boa leitura,
Gaby 


NOTA: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa