Resenha: O Deputado

Título: O Deputado
Autora: Fernanda Terra
Editora: Arwen
Páginas: 328
Ano: 2014

Em parceria com a Editora Arwen.













O Deputado é o primeiro livro da trilogia Entre o Amor e o Poder, de Fernanda terra. Em seguida vem O Senador e O presidente.


Linda Marilyn Stivens cultivou um amor platônico por anos pelo deputado e candidato ao senado Arthur Sebastian Scott, ele pertencente a uma família de políticos muito queridos nos EUA. E isso a influenciou a seguir a profissão de jornalista, mais especificamente no âmbito político. Linda Marilyn conseguiu o emprego dos seus sonhos em um dos jornais mais famosos do país, The New York Times. Para se tornar ainda mais realizada profissionalmente só faltava conseguir uma entrevista com o temido deputado, Mal sabia ela que o deputado admirava seu trabalho, embora nunca havia a visto.

“Arthur Sebastian Scott sempre foi a peça mais envolvente do meu trabalho. Por isso o meu fascínio para descobrir como era o homem no interior daquela casca dura em forma de arrogância.”

“E mesmo se ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava cada dia mais presente em minha humilde vida. Foi por encantamento sem igual por ele e sua família que decidi cursar Jornalismo com ênfase e Direitos Políticos”

Artur tinha a mulher que desejasse, era rico bonito, famoso... Pensar nisso desconcertava Linda, que o chamava de Homem de Ferro ao contar sobre sua paixão a Mary, sua melhor amiga. Acontece então em uma festa em que a vida de ambos se cruzam. E o que parecia impossível acontece, o deputado se apaixona por Linda, e os dois vivem um intenso romance.

“Quando me deparei com seus olhos do mais vivo chocolate, concluí: ela seria minha e de mais ninguém”


Achei muito surreal a estória. Primeiro que os personagens são muito perfeitos, ele um deputado bonito, rico, querido e honesto (sua arrogância e prepotência ao lado de Linda desapareciam), ela uma jornalista bem sucedida e reconhecida no seu trabalho. E os dois só ascendem mais. Esperava me surpreender/ter uma reviravolta na trama. Acontece um imprevisto aqui e outro ali, mas nada de mais. Os personagens são muito certinhos o tempo todo, e isso torna a leitura um pouco repetitiva. Em alguns detalhes lembra Cinquenta Tons de Cinzas (Não, Artur não é um sadomasoquista). Sem falar nos termos usados para narrar as cenas quentes...

Uma coisa bem interessante no livro é que Artur e Linda se revesam na narração, sem confundir as narrativas. A gente acompanha a estória pelos dois pontos de vista, um capitulo é dele e outro dela.

Não gostei muito do livro, pelo menos pra mim deixou a desejar. Com certeza há quem gostou, então leia e tire suas conclusões. Se já leu, comente suas impressões a respeito do livro e da resenha. 

NOTA: 2

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa