Resenha: Fallen

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2009













Olá gente, hoje eu vou falar do livro Fallen, escrito por Lauren Kate e lançado no Brasil pela editora Galera Record ! A sinopse é esta:
Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolver sua silhueta  com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.


Luce e Daniel são um casal apaixonado com uma terrível maldição: Toda vez que ficam juntos Luce morre e Daniel é obrigado a viver anos sofrendo até que ela nasça novamente e tudo se repita. Como pudemos perceber, ela é humana e ele é um anjo. Achei essa ideia fantástica, e adoraria ver ela com personagens mais adultos, embora eu não ache a história ruim por serem adolescentes.

Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o conhecia de algum lugar. 
[...] Ela percebeu que ainda estavam se encarando quando Daniel sorriu. [...] Ela sentiu seus lábios se curvando para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos. 
E levantou o dedo médio para ela.

Lucinda Price, ou Luce, é uma adolescente de 17 anos que foi transferida para estudar no reformatório Sword & Cross (escola/reformatório onde se passa o primeiro livro) devido ao trágico acidente onde seu peguete/namorado/amigo/sabe-se-la-o-que colega de escola morreu e ela ficou viva. Na escola/reformatório ela conhece Daniel Grigori, ela se sente atraída por ele desde o primeiro momento que o vê, mesmo que não entenda o porquê. Entretanto, Daniel, que é um rapaz sério e quieto, sempre afasta a garota. É compreensível o porquê dele a afastar, mas sempre que ela precisa, ele está lá por ela, e algumas vezes ele não resiste a tentação de falar com ela. Luce é uma pessoa bem bobinha, não percebe as coisas que são muito óbvias e o seu dilema é qual garoto é melhor para ela.

Diferente dos outros dois, quando esse garoto se virou para olha-lá, encarou fixamente seus olhos e não se moveu. Os lábios numa linha séria, mas os olhos eram quentes e vivos. Ele a contemplou, parado como uma escultura, fazendo Luce congelar também. Ela prendeu a respiração. Aqueles olhos eram intensos, sedutores e, bem, um pouco desconcertantes.

E falando de qual garoto é melhor para ela, outro personagem importante é Cameron Briel, chamado de Cam. É um garoto com pinta de bad-boy que sempre corre atrás de Luce, deixando ela sem saber quem é melhor, o cara que dá atenção para ela, ou o cara que não está nem aí para ela.

- [...] Vou até deixar você ganhar dessa vez.
Ela riu.
- Dessa vez? Diferente de todas aquelas vezes que eu deixei você ganhar?
Daniel começou a concordar, então se interrompeu abruptamente.
- Não. Já que perdeu a corrida na piscina no outro dia.

Quando digo que Luce não percebe as coisas, é porque em vários momentos os personagens dão indiretas para ela de que já se conheciam há muitos e muitos anos, até a mente dela da indiretas, e ela nunca nota. Mas se bem que, quando se vai para um reformatório, é normal achar que está louca né?!

- Eu gostaria muito de ter uma palavrinha com quem quer que seja que achou que colocar o destino de nossas almas eternas nas mãos de um casal de adolescentes apaixonados seria uma boa ideia.

Outros personagens são Gabbe, Ariane, Roland, Molly, Penn e Srta. Sophia. São personagens secundários mas tem um grande importancia na história.

Super recomendo o livro. Embora tenha deixado a desejar um pouco com a personagem principal, a história é super interessante. Como eu disse acima, imagino que em um cenário mais adulto a história seria excelente, até porque não vejo como personagens/pessoas que viveram durante séculos possa se portar como adolescentes, dale crepúsculo. Quando você começa a ler o livro, quer acabar ele logo, o que torna a leitura muito agradável.

Beijos e boa leitura,
Gaby

NOTA: 4

2 comentários:

  1. Olá, eu li o livro também, ele prende tanto a nossa atenção que você não quer parar de ler. Eu já li p Fallen, Tormenta e Paixão.

    Beijos.
    (http://mudandoaestacao.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa