5 de out. de 2015

Resenha: O Visconde Que Me Amava

Titulo: O Visconde que me amava - Os Bridgertons #02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013














Sinopse: A temporada de bailes e festas de 814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.



Série "Os Bridgertons"

1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista)
3- Um Perfeito Cavaleiro (Benedict como protagonista)
4- Os Segredos de Collin Bridgerton (Colin como protagonista)
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista)
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista)*
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) *

* Títulos provisórios


O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro.


Em 1814 é dado o início à nova temporada de bailes e festas, mães casamenteiras e filhas com medo de ficarem para “titias” estão empolgadas para começar a caça ao marido perfeito. O homem cobiçado da vez, apesar de ser considerado libertino, é Anthony Bridgerton, pois além de ser um visconde é um Bridgerton, afinal quem não quer se casar com um Bridgerton? Eu quero!!!

Porém o que ninguém imagina é que Anthony finalmente decidiu se casar, mas com o propósito de não se apaixonar pela esposa, pois o mesmo imagina que irá morrer cedo como seu pai.

“Edmund Bridgerton faleceu aos 38 anos. E Anthony simplesmente não podia imaginar-se superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade.”

Seu alvo é, nada menos que o diamante da temporada, Edwina. Porém a moça deixa bem claro que para se casar com ela, ele deve ter a aprovação da irmã mais velha, Kate. O único problema é que graças a Lady Whistledown, Kate conhece a reputação de libertino de Anthony e não deixará nada fácil para ele.

''O senhor não é o tipo de homem com quem eu gostaria de ver minha irmã se casar. (...) O senhor é libertino. Um patife. Na verdade, é conhecido pelas duas coisas. Eu jamais permitiria que minha irmã ficasse a menos de 3 metros do senhor.''

Enquanto Edwina tinha bons modos, era inteligente e dona de uma beleza sem igual. E o mais importante, ele tinha certeza que nunca a amaria, já sua irmã Kate não tinha papas na língua, era petulante e intolerável e Anthony a considerava a criatura mais irritante e mandona da face da Terra e de alguma forma muito atraente.

Era a tal centelha. A infeliz centelha que parecia nunca se apagar entre eles. Aquele comichão irritante que ardia sempre que ela entrava num cômodo, ou suspirava, ou esticava o pé. Aquele sentimento insistente de que ele podia, caso se permitisse, amá-la.

A relação dos 3 é marcada por várias discussões entre Anthony e Kate. Ele fazia questão de irritá-la, parecia ter tornado uma missão de vida fazer as coisas mais chocantes só para importuná-la. Entretanto, por mais que Kate quisesse se manter afastada de Anthony havia algo nele que a impedia, que fazia com que ela desejasse desvendar todos os seus mistérios. Ela só não esperava que no meio disso tudo fosse se apaixonar perdidamente.

“Kate ficou parada, como ele lhe pedira com delicadeza, mas, quando os dedos de Anthony roçaram acidentalmente sua têmpora, sua respiração também parou”.



A narrativa desse livro é em terceira pessoa assim como no livro "O Duque e Eu". Sou muito fã dessa série, o que me deixa triste quando tenho que apontar um ponto negativo; neste caso o que me deixou frustrada foi o fato de que a autora usou a mesma fórmula do outro livro no desfecho desse. Sério, é idêntico! Só muda os personagens. Não achei bacana ainda mais com uma autora que sabemos que tem capacidade para criar enredos novos e marcantes.

Fora isso o livro é ótimo, apesar de ser voltado para Anthony, pois os livros são sobre a família Bridgerton. Meu personagem favorito foi Kate, que no caso se parece bastante com Daphne. O diferencial dos livros da Julia Quinn são as mulheres de personalidade forte e isso sem dúvidas é o que está fazendo todo mundo se apaixonar por essa hilária família.

O que mais gostei desse livro foram as “trocas de gentilezas" entre Anthony e Kate. É muito engraçado o jeito como um adora enfezar o outro e eles aprontam cada uma que é impossível terminar o livro sem dar risadas.

Estou adorando fazer a leitura dessa série, com toda certeza irei continuá-la. Já li o terceiro livro e providenciei os outros, então assim que fizer a leitura virei aqui contar minhas impressões e incentiva-los a fazerem essa ótima leitura.


Até a próxima resenha
 Beijúh da Rêh

NOTA: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!