Resenha: Ensina-me a Viver

Título: Ensina-me a viver
Autora: Thaís Benício
Editora: Publicação Independente
Páginas:390
Ano: 2015



Ebook recebido em parceria com a autora.








Resenha: Nicholas Hoffman é um professor e fisioterapeuta acostumado a uma vida repleta de mulheres e tudo o que o dinheiro pode trazer. Muito jovem ele saiu de Nova Iorque para seguir seu sonho em um lugar onde pudesse estar longe da influência dos seus pais. Dedicado, ele conseguiu construir uma carreira em Miami, lugar que escolheu pra viver.
Nicholas é um homem que não fala sobre o seu passado com ninguém exceto com seu amigo Robert Sullivan e eventualmente sua amiga Rachel, mulher que é dona de uma casa de prostituição, lugar que por sua vez Nicholas costuma frequentar. Ele guarda uma profunda dor causada por amor do passado o que o fez se fechar completamente a relacionamentos amorosos com qualquer mulher.
É na Casa da Rachel que ele conhece a doce Ellen. Uma garota que desde o primeiro encontro dos dois o deixa completamente obcecado pelo fato da garota ser totalmente inexperiente em relação ao sexo. Incapaz de se manter longe dela, ele a convence a deixá-lo ajudá-la após descobrir que a garota não tem para onde ir e que já foi agredida fisicamente.
Mas o desejo incontrolável que sentem um pelo outro e a chegada do antigo amor de Nicholas na cidade coloca-os em uma situação em que terão que decidir se realmente podem ser apenas amigos ou se haverá algo mais entre eles.
Nicholas e Ellen logo estabelecem uma amizade muito verdadeira entre os dois porém com três pontos de definição: nada de sexo entre eles, serem sempre sinceros um com o outro e não deixarem ninguém se meter na amizade dos dois.



Neste livro conhecemos Nicholas Hoffman, um jovem e renomado professor de fisioterapia que trabalha em uma clínica e ainda dedica seus fins de semana para cuidar de crianças em uma ONG. Colecionador de belas mulheres, Nick não se envolve emocionalmente com ninguem e todos os seus "relacionamentos" não passam de puro sexo com uma mulher diferente a cada 3 dias. Essa é sua regra, aceite se quiser!

Como Nick é movido a sexo, sua balada preferida é na casa de Rachel, sua amiga de longa data que separa sempre para ele suas melhores acompanhantes. E é nesse lugar que Nick conhece Ellen, uma virgem que acabou de chegar.
Nicholas fica encantado com a beleza da menina, e louco para ser o primeiro homem dela. Porém, assim que encosta nela ele percebe que ela está machucada e que não quer contar o motivo. Sem muitas opções, Nick terá que esperar ela se recuperar para tirar a sua virgindade, e não medirá gastos e recursos para que ela se recupere bem para ele.

Para surpresa de Nicholas, assim que melhora Ellen acaba fugindo da casa de prostituição, porém deixando um bilhete de agradecimento para ele.

Não nos veremos mais e por isso quero me desculpar por ter usado você para conseguir o que queria sem te dar nada em troca.

Por obra do destino, Nick acaba encontrando Ellen novamente machucada em um beco e resolve resgatá-la e a leva para sua casa, onde nenhuma mulher jamais pisou.

Nicholas e Ellen logo estabelecem uma amizade muito verdadeira, porém com três condições: nada de sexo entre eles, serem sempre sinceros um com o outro e não deixarem ninguém se meter na amizade dos dois.  
Mas o desejo incontrolável que sentem um pelo outro e a chegada do antigo amor de Nicholas na cidade os coloca em uma situação em que terão que decidir se serão apenas amigos ou se haverá algo mais entre eles.

     


Os personagens são bem marcantes, porém meus personagens favoritod foram Ellen e Robert. Ellen por ser uma mulher de pouca idade, mas madura, forte e decidida.Quem lê minhas resenhas sabe que adoro mocinhas fortes. E Robert é o tipo de amigo que todo mundo deveria ter: companheiro, engraçado e que você pode confiar.

Outro ponto positivo foi o enredo, a história tem um clichezinho básico, porém com uma pegada diferente: os ambientes, as decisões e as profissões de cada um, que não vemos com muita facilidade em livros. O Nick, por exemplo, é fisioterapeuta. Olha que máximo (puxando saco para a minha profissão, sorry)!
Outra coisa que gostei foi da história dos personagens secundários e o complemento que isso dá na história dos personagens principais.

A diagramação do livro é linda, mas linda mesmo! Achei muito bem feito e dá para notar que foi feito com todo carinho.

O final me deixou de queixo caido. Eu estou louca pelo próximo volume e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com o casal no próximo livro.

Agora, infelizmente, os pontos negativos:

Primeiro a capa, não gostei do modelo, achei muito inferior ao personagem descrito na historia e não achei que ela chamaria minha atenção se eu um dia me deparasse com esse livro em uma livraria. Venhamos e convenhamos: a primeira coisa que vemos em um livro é a capa.
Algumas partes do livro ficaram massantes devido ao drama exagerado do Nick, ele até parecia a mocinha, sério!

O livro começou hot e foi perdendo essa característica na metade do caminho, achei as cenas de sexo fracas pelo que o livro vende.

Há alguns errinhos de digitação, porém são mínimos e não atrapalham a leitura.

Até a próxima resenha!!!
Beijúh da Rêh
Apoiem a literatura nacional!!!

NOTA: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa