Resenha: A Escolha

Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 (edição econômica)
Ano: 2012














Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?




A narração do livro é em terceira pessoa, a leitura é leve, quem gosta da escrita Nicholas sabe bem. É aquela típica história de amor que todos queriam viver, daquelas de filme de comedia romântica. Quem nunca quis protagonizar um desses filmes na vida real?

A principio Gabby tem uma certa implicância com Travis, até que um dia a cadelinha dela precisa ir ao veterinário. Recém-chegada a cidade mal sabe ela que o veterinário é seu vizinho, que de cara ela não simpatizou. Ambos tem cães, e devido a isso eles se aproximam, os cães são um pretexto pra essa aproximação. Ela precisa dele para garantir o bem estar da sua cadelinha, e por quê não unir o útil ao agradável? A implicância une-se ao amor.

Como o próprio titulo já diz, o livro é "envolto" por escolhas, mas sempre tem A escolha. A gente , em algum momento tem que decidir entre coisas, ou pessoas, e essa escolha pode ser/é definitiva e muito importante. No mais o livro conta fatos, sem muita surrealidade.

"Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas."

Esse segue a mesma vertente dos livros de Nicholas, sempre relacionado à família. Confesso já  larguei esse livro na metade, mas como sou teimosa li até o fim, com um pouco de insistência. A escrita, apesar de não ser muito rabuscada, não me envolveu muito na estória. Não deve ser atoa que já foram vendidos mais de 3,7 milhões de exemplares, mas eu, particularmente, não achei (sendo redundante mesmo hahá) MUUITO bom.

Assim com Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Uma carta de amor, Querido John, A última música, entre outros livros de Nicholas Sparks, A escolha vai ter adaptação pro cinema. A Paris filmes anunciou que o lançamento será em fevereiro de 2016. Veja o trailer:




NOTA: 3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa