9 de nov. de 2015

Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor

Título: Para Sir Phillip, com amor
Série: Os Bridgertons #05
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015












Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja foma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando um prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Philip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que não encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus filhos órfãos.


Série "Os Bridgertons"

1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) Resenha
3- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict como protagonista) Resenha
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin como protagonista) Resenha
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista)
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista)*
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) *

* Títulos provisórios


Para Sir Phillip, Com amor é o quinto livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro.




Sir Phillip reside numa propriedade em Gloucestershire, Inglaterra com seus dois filhos gêmeos e sua esposa Marina. Marina sofre de depressão, o que a faz ser uma pessoa triste e melancólica que não se importa com a família. Em um dia comum, quando Phillip acha que ela está em um dos seus melhores dias, Marina se joga no rio tentando se matar, seu esposo chega a tempo para salvá-la, porém infelizmente ela não resiste a uma forte pneumonia e morre.

Marina piscou, os olhos desfocados. E então finalmente pareceu perceber onde estava, quem ele era e sussurrou:
– Não...

Sem chão, Phillip tenta levar sua vida normal, até que um belo dia recebe uma carta de condolências de uma prima de sua esposa que se chama Eloise Bridgerton. Surpreso com a carta recebida, Phillip resolve responde-la em agradecimento e daí por diante os dois começam a se falar constantemente por meio das cartas. Tudo ia bem até que de uma forma inesperada Phillip convida Eloise para visitar sua casa e se eles se derem bem quem sabe até se casarem. Um convite bem ousado para época, não é? 

"Perdoe-me se estou sendo muito atrevido, mas escrevo para convidá-la a vir a Rommey Hall. Tenho esperança de que, após algum tempo, possamos descobrir que iremos nos entender e a senhorita aceite ser minha esposa." 

Eloise nunca se incomodou em ser uma solteirona, mas após o casamento de sua melhor amiga Penélope Featherington com seu irmão Collin ela começa a se sentir um pouco sozinha, pois sempre achou que seriam solteironas juntas. Por conta disso, o convite de Phillip acaba ficando cada vez mais tentador e com isso Eloise foge para encontrá-lo.

"Era, ponderou, provavelmente a coisa mais imprudente que já fizera na vida, e precisava admitir que já tinha tomado algumas decisões bastante tolas. Ou poderia ser sua única chance de felicidade."

Eloise chega na casa de Phillip sem avisar e isso o deixa sem saber como agir. Além de não ser um bom anfitrião, Phillip e Eloise descobrem que são muito diferentes um do outro e além de tudo os filhos gêmeos do primeiro casamento de Phillip não gostam dela. Ou seja, eles acabaram de se conhecer e os problemas não param de aumentar. Falando em problemas, adivinhem o que acontece quando uma garota com quatro irmãos foge de casa?! É isso que vamos descobrir!

"Irmão. Ele deveria ter pensado nisso. Provavelmente era melhor evitar cortejar uma mulher que tivesse irmãos.
Menos ainda uma que tivesse quatro...."


Infelizmente este livro não funcionou para mim. Eloise se mostrava bastante espirituosa e extrovertida nos outros volumes, mas aqui muda de personalidade radicalmente. Ok, ela está adulta, mas isso não quer dizer que precisa mudar tanto assim.

A história para mim é a mais fraca de todos os livros lidos até agora, o mais maçante e o menos divertido. Phillip não me conquistou e nem os pestinhas dele. As partes mais engraçadas do livro são quando a família Bridgerton está reunida; o humor e a leveza que tanto caracterizam a escrita da autora não fluíram nesse volume.

Senti muita falta da Lady Whistledown (colunista das ‘‘Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown) que a autora tentou compensar com trechos das cartas de Eloise, mas quem conhece Lady Whistledown sabe que não há substituição que fique a altura da mesma.

Os pontos fortes do livro são as partes em que Eloise retorna com toda sua petulância, e as confusões familiares e o final não é difícil de imaginar.

Espero que os próximos venham com o mesmo gás que os primeiros volumes, pois esse deixou a desejar.


Até a próxima resenha!
Beijúh da Rêh


NOTA: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!