Autor da Semana: Cassandra Clare


Cassandra Clare nasceu em 27 de julho de 1973 em Teerã, no Irã, apesar de seus pais serem norte-americanos. Passou grande parte da sua infância viajando pelo mundo. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes mesmo de completar dez anos de idade.

Por conta das frequentes mudanças, Cassandra encontrou sua distração nos livros e estava sempre acompanhada de um. Costumava escrever histórias para divertir seus colegas quando estudo em Los Angeles; a mais conhecida história foi o romance épico The Beautiful Cassandra.
Cassandra trabalhou em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter.
Clare é a mais famosa escritora de fan-fics de Harry Potter e também amiga da escritora Holly Black; seus livros ocasionalmente se coincidem, com Cassandra mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.Sua série de livros mais famosa é The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais, no Brasil) que contém seis livros (Cidade dos OssosCidade das CinzasCidade de VidroCidade dos Anjos CaídosCidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial).
Além dos seis livros da série, há também os spin-off's O Codex dos Caçadores de Sombras e As Crônicas de Bane.
É autora da também conhecida série As Peças Infernais, que se passa no mesmo universo de Os Instrumentos Mortais, porém na era vitoriana. A série é composta por três livros: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.
O livro Cidade dos Ossos foi adaptado para o cinema em um filme, mas devido ao pouco sucesso e às muitas críticas, em janeiro estreia uma série de TV baseada na série de livros: Shadowhunters.
Cassandra Clare mora atualmente em Amherst, Massachusetts, com seu marido, Joshua Lewis, e três gatos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa