Resenha: 7 Dias com você

Título: 7 Dias com você
Autora: Aline Sant'ana
Editora: Charme
Páginas: 380
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a autora.







Sinopse: Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Começamos o livro com nosso protagonista Carter Mc Devitt, vocalista da banda The M’s, relembrando o ano anterior, momento em que esteve em um curto prazo de tempo casado e vivenciando os piores momentos da sua vida....

Eu acho que me esqueci como se faz isso. É, porra como se vive? Como seguimos em frente?

Também conhecemos Erin, uma modelo famosa que nunca deu sorte quando o assunto é o sexo oposto, só amou uma vez na vida e foi um amor não correspondido. Por seguir a carreira de modelo não tem consigo a presença dos pais, contando apenas com sua melhor amiga, Lua. 

Ultimamente, a palavra surpresa no âmbito masculino era, no mínimo, preocupante. Não me sentia apaixonada e arrebatada, ninguém me causava aquela sensação de frio na barriga e borboletas no estômago [...]

Com a intenção de fazer Carter esquecer os fantasmas do passado, seus amigos, Zane e Yan, decidem levá-lo a um lugar diferente para comemorar o seu aniversário. Depois de tudo acertado, os amigos contam para Carter que eles vão embarcar em um cruzeiro, porém não se trata de um cruzeiro tradicional, se trata do Heart On Fire, um cruzeiro totalmente exclusivo e erótico que tem como intuito realizar todas as fantasias possíveis dos passageiros enquanto navega por 7 dias parando sempre em lugares afrodisíacos.

Esperava saber o que estava fazendo ao aceitar ir com esses cara para um cenário desconhecido como esse tal de Heart On Fire.

Cansada de ver Erin só se dar mal no quesito relacionamento, Lua resolve ser ousada e compra as passagens para o incrível Heart On Fire para ela e a amiga. Erin protesta muito, pois nunca se imaginou numa aventura dessas. Porém, com o poder de persuasão da amiga, Erin entra nessa incrível jornada que promete unir presente e passado com um toque especial de prazer. 

Antes que pudesse pensar mais sobre isso, fechei os olhos, tomei coragem e respondi a ligação:
- Estou dentro.

É na primeira noite de festa à bordo do navio que Erin e Carter se encontram, porém, como era uma festa temática, todos estavam fantasiados e ambos não viram o rosto um do outro e nem deram seus nomes: ele a apelida de Fada e ela o chama de Zorro. Durante esse encontro  a química rola de imediato, e é nesse momento que ambos decidem correr para o quarto para terminar o que começaram na pista de dança. Após os melhores momentos das suas vidas, Zorro decide retirar de uma vez sua máscara e a de Fada, e eles descobrem neste momento que já se conhecem, e essa mistura de presente e passado pode acabar trazendo lembranças indesejáveis e questões mal-acabadas.

Assim que a grande porta se fechou em suas costas, cogitei se isso seria o começo de uma jornada incrível ou o trágico fim de algo que tinha tudo para marcar as nossas vidas.



Conheci Aline através de um blog que derramava elogios sobre a autora e sua obra. Intrigada com esse enredo totalmente original, fui atrás para saber mais sobre o livro. A Aline, além de uma pessoa incrível, é uma autora bastante talentosa, e o livro 7 Dias Com Você é a prova. Uma história inovadora, bem construída, com personagens marcantes e um ótimo desenvolvimento é a marca dessa autora. Do momento em que você coloca os olhos no livro, você só o solta quando estiver virado a última página, ou seja, você vai começar a ler e vai virar a madrugada lendo pois precisa muito terminar esse capítulo, e mais esse, e mais esse...

Agora sobre o livro: A capa é linda, o modelo também, uii, mas além disso a capa faz sentido em relação a estória, e isso é importante, pelo menos para mim.

A diagramação é incrível, a cada capítulo do livro temos um desenho do nome 7 Dias Com Você escrito na areia e cada capítulo vem acompanhado com a letra de uma música que encaixa perfeitamente no enredo. Quando em um mesmo capítulo vamos ter a visão de Carter e Erin, a autora divide colocando um pequeno navio e o nome do protagonista.

A folha é amarelada, o tamanho da letra é bom é a revisão está em dia, não achei nem um errinho.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Carter e Erin, eu particularmente gosto desse estilo, pois podemos acompanhar o sentimento e ter noção dos acontecimentos pela visão de ambos.

Sobre o enredo, falar mais o quê, né, gente? A Aline tem uma forma muito prática de escrever, mas não vem achando que a escrita é pobre, muito pelo contrário, o que acontece nesse livro é que ela tem uma simplicidade na hora de descrever os acontecimentos ao mesmo tempo te prendendo ao livro, mostrando que seus personagens e suas questões são reais, são coisas que podem, sim, acontecer. 

Um ponto que gosto de falar em livro que contém cenas de sexo, é a forma como o tema é abordado, muitos autores de livros hot acham que para ser desse gênero a sexualidade deve ser algo sujo, depravado e recheado de palavrões, além de trazer na maioria dos casos a mulher em posição de submissão. Aqui neste livro a autora aborda o sexo da forma que deve ser encarado, como algo gostoso e prazeroso para ambas as partes, além de intenso, sensual e romântico.

Para finalizar gostaria de informar que a playlist selecionada pela a autora é ótima, vale a pena ouvir enquanto lê; para mim foi um belo complemento.

Até a próxima resenha.
Beijúh da Rêh

Nota 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa