Resenha: Era Uma Vez no Outono


Título: Era uma vez no Outono
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.








O tão esperado “Era uma vez no outono” foi lançado pela Editora Arqueiro.  É o segundo livro da serie “As quatro estações do amor”, que narra as aventuras de quatro jovens, que acostumadas a levar chá de cadeira nas festas, se uniram para conseguirem casar uma a uma. A cada estação acompanhamos o desenrolar da historia de amor de uma das garotas, a primeira foi Anabelle no livro “Segredos de uma noite de verão”, veja a resenha AQUI; Agora, no segundo, vemos a história de Lilian Bowman. “Segredos de uma noite de verão” acabou com um gostinho de quero mais, e esse não é diferente. A cada Livro a vontade de ler o próximo fica maior.

"- Os Bowmans chegaram - anunciou Lady Olivia [...]

- Que comece o caos - murmurou ele."

Lilian Bowman é uma jovem americana de personalidade fortíssima, que estava em londres em busca de um marido com titulo nobre, na verdade os pais que queriam isso, afinal eram/são donos de uma perfumaria muito famosa e queriam entra em uma família de “sangue azul”. Embora tivessem uma grande fortuna não eram bem vistos não sociedade burguesa porque não tinham titulo de nobreza. As jovens daquela época deveriam casar-se com quem os pais quisessem, e no caso de Lillian e sua irmã Dayse seriam obrigadas a casar com o primeiro nobre que as quisessem, não importando a o dinheiro ou caráter que tivesse.

 Lillian tem a língua bastante afiada, e quando não concorda com algo dificilmente alguém consegue a convencer do contrario e esse seu jeito, por ser mulher, não é admitido na sociedade londrina, principalmente entre os nobres, que têm costumes bem conservadores. Casar-se com um nobre conservador seria um martírio para ela, mas era “necessário”. O problema é que nenhum nobre a queria, nem ela nem à irmã.

“Presa na armadilha do olhar dele, Lillian percebeu que a eterna discórdia entre ambos se transformara em uma espécie de desafio amistoso... temperado com algo que parecia quase... erótico. Meu Deus! Algumas palavras amáveis de Westcliff e ela estava perto de fazer papel de boba.”

No livro anterior também conhecemos Westicliff  - nome que me lembra Heathcliff , personagem do livro de Emily Brontë “O morro dos ventos uivantes”-, muito amigo de Simon Hunt. Marcus Marsden, o lorde Westcliff,  não foi um personagem que marcou tanto no livro anterior, agora seu papel acentua-se bastante. Ele tem uma personalidade um tanto parecida com a de Lillian, afinal é normal porque ele é homem - o fato dele ser homem “justifica” sem comportamento, naqueles tempos.- Orgulho é a palavra que define os dois, e duas pessoas com essas características juntas tendem a se desentender, não é mesmo?! Westcliff e Lillian não simpatizavam um com o outro, isso é claro. Essa implicância esconde uma atração muito forte, que ambos negam veementemente ter. Todas as vezes que se encontram não conseguem se conter, ele se desejam, mas há varias circunstancias ao decorrer dos acontecimentos que complicam o relacionamento deles, e fica um jogo entre gato e rato comum também no primeiro livro.



Marcus não acredita no amor no casamento, para ele as pessoas se casam por conveniência, é um negócio, e ele não faria diferente. O maior exemplo de casamento sem amor ele teve em casa, o casamento de seus pais. Pelo fato de suas duas irmã terem casado com americanos Westcliff deveria casar-se com alguém da nobreza, para manter a linguagem de “ herdeiros puros”. Mas esse pensamento  muda quando apaixona-se por Lillian, ele está disposto a enfrentar o que for por ela, inclusive passar por cima das ordens da própria mãe, o tipo de sogra que ninguém quer.

“ - Então o amor não será um fator decisivo para você se casar?

- Definitivamente não, Casamento é algo importante demais para ser decidido com base em emoções tão voláteis. ”



Além do amor entre eles, Kleypas enfatiza o amor entre Lillian e a irmã, a cumplicidade que vai além dos laços familiares e também entre as amigas. O livro traz surpresas também da vida de Anabelle, não fica só em Lillian.


Quem leu “Verão” com certeza vai se apaixonar por “Outono”, alias, para quem gosta de romance de época essa serie é uma ótima escolha. A escrita de Lisa Kleypas cada dia me encanta mais. A próxima historia é a de Evie, a mais tímida do grupo - a única, melhor dizendo.- O Epilogo me deixou muito intrigada e ainda mais ansiosa pelo próximo livro. 

                                 

Nota 5


1 comentários:

  1. Olá meninas, eu adoro romance e época são maravilhosos, as mocinhas que estão protagonizando as histórias são sempre cheia de personalidade, ainda não li nada da b Lisa, mas com certeza foi pra minha lista.
    Beijos!
    Www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa