Resenha: Ligeiramente Escandalosos

Título: Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyns 3
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Ano: 2015



No início era apenas uma mentira inocente, mas se tornou a maior verdade de suas vidas.






Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: tempestuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa - até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmere, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química dos dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.



Neste livro conhecemos a história de Freyja Bedwyn, impetuosa e nem um pouco bela, e um pouco de cada um dos outros irmãos.
Após o casamento de Rannulf com Judith (Ligeiramente Maliciosos), Freyja parte para Bath a convite de uma amiga, pois, apesar de a cidade ser pacata e sem atrativos, é a única opção para ela se livrar do que aconteceria em Lindsey Hall, lar dos Bedwyns.
Mas o que prometia ser uma temporada tediosa para a dama, se mostrou bastante agitada e divertida. A começar pela estalagem em que ficara hospedada na viagem, onde teve seu quarto invadido por um estranho com ar de conquistador que pedia refúgio.
Dias mais tarde ela descobre a identidade do sujeito ao esbarrar com ele - agora limpo, alinhado e devidamente vestido - em Bath. O sujeito é ninguém menos que Joshua Moore, o mais novo marquês de Hallmere.
Freyja logo o detesta, que flerta descaradamente com ela. Mas eles logo se aproximam, mesmo que para soltar farpas. Entretanto, a chegada da tia de Josh, a marquesa de Hallmere, ameaça colocá-lo numa enrascada sem volta, grilhões em suas pernas.
Por incrível que pareça, a única pessoa que pode ajudá-lo é Freyja, que logo percebe que ele está em apuros e resolve socorrê-lo tanto pela diversão quanto para se vingar da marquesa, que a ofendeu (ou pelo menos tentou!).

- Acho que não estaria disposta a forjar um noivado comigo por apenas um ou dois dias, estaria? - sugeriu ele, sorrindo.
Lady Freyja o encarou com uma expressão enigmática no rosto. Ela ergue as sobrancelhas com altivez e ele esperou ser chicoteado pela língua ferina dela.
- Na verdade - disse Lady Freyja -, seria muito divertido, não acha?

Mas esse um ou dois dias se torna uma semana quando a avó de Joshua resolve dar uma festa em comemoração; e a coisa se torna ainda mais séria quando Wulfric, o duque de Bewcastle e irmão de Freyja, aparece repentinamente exigindo explicações.
Wulf logo percebe a farsa e, para não manchar (ainda mais) o nome dar irmã, propõe - naquele seu jeito convincente, nada exigente - que os dois (os noivos) o acompanhem até Lindsey Hall para terem o "noivado" celebrado lá, e irem ao batismo do filho de Kit Butler, o visconde de Ravensberg e ex-namorado de Freyja. Aliás, foi para evitar esse evento que ela foi para Bath.
Nossos protagonistas se envolvem ainda mais quando a malvada marquesa planeja contra Josh, numa acusação de assassinato. Assim, Freyja e boa parte da família - Aidan, Eve e as crianças, Alleyne e Morgan - resolvem acompanhá-lo até Penhallow, propriedade do marquês, e acabar com qualquer acusação que possa haver. E também conhecer o lar do futuro "marido e cunhado".
É nesse período que as máscaras começam a cair e os verdadeiros Joshua e Freyja aparecem. A paixão é inevitável.

- O que estamos fazendo? - perguntou Lady Freyja, encarando-o com os olhos cintilando e o rosto ruborizado.
- Nos beijando? - sugeriu ele, roçando o nariz no dela e sorrindo.
- Talvez - disse Lady Freyja, as mãos pousadas no ombro de Joshua - você precise ser lembrado de que não estamos realmente noivos.
- Você está com medo - disse Joshua em voz baixa, mais uma vez roçando o nariz no dela - de não ser capaz de resistir ao meu corpo por muito mais tempo?
Ela deixou escapar um som de reprovação brincalhona.
- Nunca conheci homem tão convencido!
- Pois eu estou com medo de não conseguir resistir ao seu corpo - confessou ele.


Assim como nos outros dois livros, Mary Balogh nos encanta com sua escrita simples e perfeita. O livro é muito gostoso de ler e cada vez mais envolvente, nos fazendo amar os protagonistas e nos encantar ainda mais pelos Bedwyns. Sem falar na tensão provocada pela bruxa da marquesa. Freyja é uma mulher extraordinária e Josh se mostra um perfeito homem honrado ao longo do livro, nos apaixonando tanto por sua beleza externa quanto interna.
Um livro maravilhoso que com certeza merece ser lido.

Joshua viu, estarrecido, a tia levantar a mão e acertar um tapa no rosto de Freyja. Ele chegou a estender o braço para evitar, mas era tarde demais.
Freyja então armou o golpe com o braço direito e acertou um soco no nariz da marquesa, que caiu para trás como um saco de trapos.
- Estava começando a temer - falou Freyja - que ela nunca fosse me provocar o bastante para me permitir fazer isso. Estou muito satisfeita por ter feito.


NOTA 4


Outros livros da série:
- Ligeiramente Casados - Resenha
- Ligeiramente Maliciosos - Resenha


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa