Resenha: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Páginas: 190
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.








DUAS MENINAS ENCONTRAM UM LIVRO MÁGICO E CADA UMA SE VÊ ENVOLVIDA NUMA HISTÓRIA QUE PARECE SER CONTADA SOZINHA.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavínia - uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada - não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal entendido com uma cabra - com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas - de Kai, Leila e Ralph - de forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.



Kai e Leila são duas adolescentes que desejam fazer grandes coisas. Kai, diferente das pessoas da sua idade, a esquisitona da escola, ama tocar violino e quer realizar o sonho de seu falecido pai: entrar para uma orquestra e ser uma violinista "de verdade". Já Leila, sempre à sombra da irmã, Nádia, deseja ter suas próprias aventuras e o orgulho e reconhecimento dos seus pais. Kai e Leila não se conhecem.
Tanto no Texas quanto no Paquistão, onde Kai e Leila estão, respectivamente, existe um livro que chama a atenção das duas meninas: O cadáver excêntrico. De letras douradas e páginas em branco, o livro é um mistério.
Quando Kai, frustrada, escreve nele, a história começa a se desenvolver. Tanto no livro quanto na vida de ambas as garotas. O cadáver excêntrico, usando das frases deixadas pelas meninas (só as que interessam ao livro, claro, pois ele é inteligente) começa a narrar a história de Ralph Flabbergast e, futuramente, de seu romance com Edwina Pickle.
Violino, música, mariposas, Caixão Americano. Tudo vai se encaixando ao longo do livro em uma história surpreendente. O final é i-n-c-r-í-v-e-l!

Inaceitável. Quero um final feliz.

E nós temos um final feliz. Não posso dizer qual é, mas quem quiser saber se Ralph e Edwina ficaram juntos, o que aconteceu com Kai e Leila e a revelação bombástica é só ler o livro. Ele é pequeno (só 190 páginas) e muito gostoso de ler. É mágico, é lindo, é fantástico! Dá para ler em um dia ou dois.
O que eu posso falar é que é um livro tão bom que devia ser lido por todos, independente da idade. Afinal, não existe idade para a magia, não é?
E eu tenho um livro mágico!


Ah! Se você quiser brincar de Cadáver Excêntrico é só clicar no link abaixo, chamar seus amigos e se divertir. Quem sabe a história não fica tão boa que vira um livro?

Cadáver Excêntrico: http://goo.gl/eQtgfz


NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa