Resenha: Ps: Ainda Amo Você

Título: Ps: Ainda Amo Você
Autora Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2016











Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Ps. ainda amo você é a continuação do livro Para todos os garotos que já amei, portanto, essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro! 

Recapitulando a história: Para quem não sabe, Lara Jean amava em segredo e para terminar com tudo ela escrevia uma carta para eles e nunca enviava. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean se mete em uma confusão por conta de suas cartas de despedidas que foram enviadas para cada um de seus pretendentes, digamos assim. Para se safar de alguns acontecimentos, Lara começa um namoro falso com Peter e ao longo da história vemos que o que era só uma brincadeira vira algo sério. 

Em PS: Ainda amo você, Lara Jean e Peter estão sem se falar por causa dos acontecimentos do Natal, já se passaram 5 dias e o orgulho não deixou que nenhum procurasse o outro. Não aguentando mais essa situação, Lara Jean resolve ir atrás de Peter. 

- Feliz Ano Novo? – repete. – Foi isso que você veio dizer? Que sente muito e feliz Ano Novo? 

Quando eles acham que está tudo resolvido entre eles um vídeo íntimo dos dois é postado em uma conta do Instagram de fofoca da escola, o Menina Veneno, e um momento de puro romance acaba sendo interpretado de maneira errônea. Com a descoberta da pessoa que postou o vídeo o relacionamento dos dois acaba esfriando. 

- Tudo bem, eu vi o vídeo, e a primeira coisa que vou dizer é para você não surtar [...]
- Não surtar? Como posso não surtar? Isso é terrível. Você sabe o que estão dizendo sobre mim nos comentários [...]
- Nunca leia os comentários, Covey! È a primeira regra... 

Em contrapartida, a carta que nunca tinha sido entregue ao destinatário logo encontra seu dono (John McClaren), que fica encantado com a carta e resolve responder. 

Acho que o que me deixou mais curioso foi por que você decidiu mandar a carta depois de tanto tempo. Portanto, se você quiser me ligar, me mandar um e-mail ou outra carta, faça isso, por favor. 

Com o relacionamento abalado e a presença de um amor antigo, Lara Jean se vê novamente entre duas pessoas, e com tudo o que está acontecendo à sua volta decidir o caminho certo não será nada fácil. Enquanto Peter se mantém afastado de Lara Jean e em companhia de Genevieve, John McClaren vê nisso uma possibilidade de se aproximar cada vez mais, deixando tanto Lara Jean quanto nós totalmente confusos. 




A história já começou me deixando muito tensa, pois o casal para quem eu torci tanto estava separado, mas a questão é resolvida de cara nos mostrando que aquilo não foi nada. 
Como disse anteriormente, o casal abalado atrai novos personagens e os personagens antigos começam a nos decepcionar. 

Peter foi minha decepção total quase que o livro todo, a forma como ele diz agir não faz jus a suas ações e o personagem passa a estória toda decepcionando tanto Lara Jean quanto a nós. Enquanto isso, surge John McClaren, que é um príncipe em forma de homem, ele é tão fofo, mas tão fofo, que me vi torcendo por ele várias e várias vezes. 

Já Kitty é uma personagem que nunca decepciona, ela consegue se manter sempre engraçada e sua determinação é admirável. 
Lara Jean nesse livro ficou infantil, justo ela que sempre foi madura, dessa vez dá vários deslizes, mas nada que prejudicasse o ritmo e o meu amor pela história. 

O livro é muito bem escrito, Jenny Han escreve de forma fluida, o que não te deixa largar o livro enquanto não o termine. Gostei do segundo livro, porém o mesmo não supera o primeiro. 
Algo que eu amei foi o fato de ser uma duologia, sinceramente estou cansada de trilogias, pois geralmente o primeiro livro e bom e os outros seguem em queda livre. No caso dessa duologia, a estória curta e resumida em dois volumes fez incrivelmente bem o seu trabalho. 

Eu amo romances desse estilo, leve, adolescente, em época de escola e descobertas, acho tudo muito envolvente. 
Eu sou uma super fã da Jenny Han, pois a autora sabe escrever para adolescentes e para quem ainda não deixou o lado adolescente, como eu... 

A capa está linda, a diagramação segue o estilo do livro anterior e a narração continua sendo feita por Lara Jean. 

No mais, recomendo a leitura para quem gosta de YAs e comédias românticas, além de livros de leitura leve e rápida.

Até a próxima resenha 
Beijúh da Rêh

NOTA: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa