Resenha: Filhos da Lua: O Legado

Título: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Amazon
Páginas: 534
Ano: 2015







E-book recebido em parceria com a autora Marcella Rossetti

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


O título do livro já nos faz imaginar mais ou menos do que se trata: lobisomens. Só que o termo utilizado no livro não é lobisomens, e sim Karibakis ou trocadores de pele.

Nesse mundo secreto existem os filhos da lua, que protegem os seres humanos; os pérfidos, descendente de um karibaki ancestral que se desviou; os desviados, karibakis que abandonam a missão e se unem aos pérfidos; e os caçadores, que caçam todas as criaturas anteriores, mas atualmente estão em trégua com os karibakis.

Entre os filhos da lua temos ainda 5 grupos: Destemidos, Uivadores, Furtivos, Ferozes e Farejadores. Há os trocadores de pele, aqueles que assumem a forma lupina, e os parentes, aqueles que têm o legado, mas não se transformam.

Bianca é uma farejadora, a última, já que há anos os farejadores por algum motivo foram caçados e extintos. Mas ela não sabe de nada disso, não sabe desse mundo. Ainda.

O livro conta sua jornada de descoberta de fazer parte desse povo, desse mundo, e de suas missões.

Se você pensa que é mais um livro sobre lobisomens, você está redondamente enganado. Pode até ser uma história para adolescentes, mas não é nada parecido com o que você já viu.

Marcella criou um novo mundo, uma nova mitologia, ambientando-a em Santos, litoral paulista. Sua história é completamente original. Como eu disse, completamente diferente de tudo o que você já leu.

A escrita da autora é excelente, ela descreve o ambiente e as situações de forma tão precisa que eu me senti dentro daquele universo, dentro do Refúgio. E em momento algum se tornou cansativo. O livro tem um ritmo frenético, em que você passa as páginas sem nem ver e quando dá por si já terminou de ler.

O final do livro foi incrível e me deixou super ansiosa pelo próximo volume.

Não percebi nenhum erro ortográfico, muito pelo contrário, a escrita foi impecável. O livro também não deixou pontas soltas, quase todos os mistérios foram resolvidos e os que não foram são a deixa para o próximo livro.

A capa é linda e sobre a diagramação não posso falar porque li o ebook.

No mais, é uma obra que eu recomendo, principalmente para quem gosta de fantasia e de coisas relacionadas a esse universo.

NOTA 5

12 comentários:

  1. Olá amore,
    Que capa lindaaa... meninaaa...
    Simplesmente encantada com esse livro, seja pela capa que é uma graça, ou pelo fato de ser fantasia um dos meus gêneros prediletos... Dica anotada aqui amoreca!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa é mesmo linda e a história é excelente!
      Beijos

      Excluir
  2. Menina! Que bela resenha.
    Eu não gostei nadinha do livro. Só estou pirando aqui esperando meu exemplar que era já pra ter chego, a Saraiva disse dia 20, hoje são 22. Quero reler, amei demais.
    Quanto a capa não foi o que me chamou a atenção, foi realmente a sinopse e o site da autora.
    Eu estou em cólicas para ler o 2 volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu pretendo adquirir o livro físico também porque eu gosto de sentir o livro, sabe.. cheirar e tudo mais.
      Também estou em cólicas pelo próximo livro!
      Bjos

      Excluir
  3. Olá! Eu amo histórias com lobisomens. Achei legal as diferenciações, deixa mais interessante para ler, nos situa mais também. Fiquei curiosa para ler, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amo esse tipo de leitura e a autora soube mesmo fazer o diferencial, já que temos muitas histórias sobre esse tema.
      Bjos

      Excluir
  4. Acho que histórias de lobisomens me intrigam mais que as de vampiros, ou as histórias com vampiros já me saturaram, sei lá! Esse livro tem uma capa bem juvenil, mas que adorei, dada a sua singularidade. Gostei também das divisões em castas, me lembrou o RPG Lobisomem O Apocalipse que joguei um pouco com meu irmão. Acho qu vou gostar muito desse, já estava na lista, só falta mesmo eu ler! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nu! Acho que é porque estamos um pouco saturados de vampiros mesmo. E o fato de a autora ter criado todo um universo diferente do que estamos acostumados faz a leitura ser ainda mais incrível.
      Bjos

      Excluir
  5. Oiiii! Vi esse livro na bienal e realmente eu achei que se tratava de algo sobre lobisomens. Agora lendo sua resenha, vi que julguei pelo nome kkkk
    Achei interessante ela ter criado um mundo totalmente novo e desconhecido. Certeza que quem lê fica completamente surpreso. Espero ter a oportunidade ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, quem lê se surpreende em todos os aspectos. Quem acha que sabe do que se trata por ser um livro de "lobisomens" está totalmente enganado.. Haha
      Bjos

      Excluir
  6. Olá adorei sua resenha, fiquei conhecendo a obra faz pouco tempo, devido um contato da autora com o meu blog...já estou louca para ler :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Te aconselho a ler logo. Vc não sabe o que está perdendo.
      Bjos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa