Resenha: Vingança da maré

Título: Vingança da maré
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2013











Genevieve manteve dois empregos em Londres: um como vendedora durante o dia e outro como dançarina de pole dance nos finais de semana. Assim que conseguiu juntar dinheiro e realizar o sonho de morar em um barco, Gene se mudou às pressas — o que deixou sua amiga Caddy muito chateada — e comprou o Vingança da Maré que, segundo ela, era o barco mais  bonito daquela marina.

"As pessoas entravam e saíam de sua vida, e isso nunca parecia importar de fato." P. 16

Após fazer novos amigos e se adaptar àquela vida totalmente diferente, ela decide dar uma festa e convida os vizinhos da marina e alguns amigos de Londres. Só que algumas coisas estranhas começam a acontecer após a festa e Gene acha que tudo isso tem relação com Dylan, um homem que também trabalhava para o dono da boate e por quem ela é apaixonada.

"Era como dois mundos colidindo, os dois planetas diferentes que eu tinha habitado — um deles era meu antigo lar, e o outro,  o meu lar atual. Eu tinha um pé em cada um deles e, para ser sincera, não me sentia à vontade em nenhum dos dois" P. 18

No primeiro acontecimento, Genevieve acha um corpo preso ao barco e ela reconhece a vítima. Todos os fatos ocorridos deixam bem claro que alguém quer interferir na vida dela e ela sabe o motivo e passa a desconfiar de Dylan. E para saberem tudo que está por trás dessa história, vocês precisarão ler. haha

"Ele não fazia a menor ideia de como eu me sentia. Nem eu mesma tinha certeza de como me sentia, naquele exato momento. Só sabia que a ideia de não voltar a vê-lo era difícil de aceitar." P. 29



Eu achei que leria super rápido, mas o livro não me prendeu da forma que eu esperava e eu confesso que sentia um pouco de preguiça de lembrar de tantos personagens, principalmente na cena da festa. Eu fiquei muito confusa, misturei pessoas na minha cabeça, enfim...

A  narrativa alterna entre presente e passado, o que também pode confundir um pouco o leitor, mas para mim foi tranquilo; até gostei, pois você vai entendendo aos poucos algumas coisas que estão acontecendo no presente.

Sobre a diagramação, achei bem simples. Não existe nada de diferente no começo dos capítulos (o que, na verdade, não me incomoda) e as letras são muito pequenas, o que dificultou bastante minhas leituras em transporte público e me deixou bem irritada.

A escrita é simples e de fácil entendimento. Gostei da narrativa da autora, mas o uso excessivo de vírgulas me incomodou um pouco.

O livro é bom, mas não me cativou da forma que eu achei que seria. Um suspense gostoso de ler, mas que não chega a ser um daqueles livros que você morre de amores pelos personagens.


NOTA: 3

1 comentários:

  1. Oi Tatty

    Só li um livro dessa autora, "Restos Humanos".
    Confesso que minhas expectativas também foram frustradas, ainda mais porque o contexto é a realização de crimes de forma omissiva, sob um contexto realmente criativo.
    Amei o contexto, mas a narrativa poderia ter algo mais, uma forma de descrição que cativasse.
    Conforme aconteceu com você, o livro também é pequeno, mas a leitura se arrastou um pouco.
    Vou pensar bem antes de comprar outro livro desta autora, quando tenho tantos outros na fila de espera.
    Parabéns pelo post.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa