CuraLeitura indica: Uma Cinderella em Roma


Oi, pessoal! Outro dia eu estava "vagando" pela Netflix em busca de algo bacana para assistir e me deparei com uma suposta série sobre a Cinderella. Eu confesso que amo os contos de fadas e sempre assisto aos filmes da Disney. Inclusive mal posso esperar por A Bela e a Fera.

Fui então assistir a série sobre a Cinderella, mas depois vi que tinha apenas 2 episódios e eu presumi que foi um longa metragem dividido em duas partes, cada parte com mais ou menos 1 hora e meia.

O filme é uma releitura do clássico ambientado na Roma dos anos 50. Nele, temos alguns outros elementos que dão um toque a mais à história, como jogos de interesse em negócios, dramas familiares, segredos, música e claro, o romance. Mas o bacana do filme é que o foco não é só no romance. Tem toda uma trama construída por trás que vai além do que os filmes normais mostram.

De forma bem peculiar e por vezes até meio escondida, temos todos os personagens e elementos presentes no clássico, desde a madrasta e as irmãs postiças, passando pela fada madrinha, até o sapatinho de cristal. Mas tudo dentro da realidade. O filme não conta com nenhuma mágica, nenhum "bibidi bobidi boom". Ah, temos também o tão famoso à meia noite!

Tudo isso regado com um pouco de humor e muita música! A personagem principal deseja seguir a carreira na música como pianista, seguindo o legado deixado por seus pais. Mas a madrasta está sempre atrapalhando e, literalmente, metendo a mão na herança da garota, o que a impede de realizar seu sonho. Porém uma fada madrinha muito especial aparece e promete realizar todos os sonhos da jovem, inclusive levá-la ao baile do príncipe.

Eu simplesmente amei o filme/série. Ele é bem real, com personagens reais e cheios de problemas. O fim da história todos nós já sabemos, mas nem por isso a história deixa de ser boa.

Quem tiver interesse em assistir ou quem já assistiu comenta aqui falando o que achou. Eu espero que todos gostem tanto quanto eu.

Beijos da Nath!

7 comentários:

  1. Nath!

    Esta série está na minha listinha da Netflix desde que eu assinei o streaming e até agora não encontrei "espaço" para assisti-lá, também com um pouco de medo que fosse perda de tempo... Mas já que você gostou tanto dela, acho que vou investir. Afinal são apenas 2 "episódios". =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei curiosa para assistir, já vi várias releituras da Cinderela, mas nunca nesse estilo. Dica mais do que anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece mais um filme dividido em dois que uma série... Hehe... Olha, não sei se eu veria. Amo adaptações de contos de fadas mas como adoro magia não curti terem tirado esse lado de Cinderela.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ótima dica, eu não conhecia, mas despertou muito o meu interesse.
    E saber que tem na Netflix então, vou assistir hoje ainda.
    Um beijo e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá =) Também amo contos de fadas. Não conhecia o filme, adorei conhece pela sua resenha, além de me apresentar me deixou com vontade de assistir. Romance, humor, música e conto de fada super combina. Dica mais que anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Que interessante uma releitura que não mistura mágica! Também costumo dar uma vasculhada em séries e filmes no Netflix, assim, sem procurar nada em específico pra ver se descubro algo surpreendente. Pra você deu super certo, pra mim... rsrsrs Vou procurar esse daí! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Também adoro contos de fada e estou louca para ver o filme A Bela e a Fera. Já vi vários filmes de Cinderela, versões bem jovens da história, essa parece ser uma delas e ainda tem o diferencial de durar mais tempo e com isso poder construir mais a história em outros aspectos. Por envolver música, me deixou mais animada ainda. Adorei a dica, vou procurar!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa