Parceria: F.P. Trotta


Oi pessoal!!! Hoje venho apresentar para vocês nosso novo parceiro, pra que conheçam um pouco mais sobre sua vida, carreira e sua obra.

Conheci o autor pelo instagram e o mesmo estava procurando resenhistas para a sua obra. Me candidatei e felizmente ele retornou o contato.

Franco Poltroneri Trotta nasceu em São Paulo no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, inclusive trabalhou na produção de duas edições do Rock in Rio e do festival espanhol Sónar,
Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Cambridge ESOL.

Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou versão em português escrita pelo próprio autor.


Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Encontre o autor nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Que máximo!
    Já li muitas resenhas sobre este livro e parece ser realmente muito interessante :)
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a obra e bem diferente e bem interessante.
      Adorei tê- lo como parceiro
      Beijuh

      Excluir
  2. Que legaaal. Interessante ele mesmo ter traduzido o próprio livro. Adorei isso! A sinopse é incrivel. Ja adicionei na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine quando soube que ele mesmo traduziu a obra fiquei encantada também.
      O Franco é um autor muito determinado e gentil.
      Quem bom qie adicionou à sua lista, espero que adquira e que goste.
      Beijuh

      Excluir
  3. Oi Renata! Que massa esse livro, parece ser uma ficção incrível. Vou aguardar sua resenha ansiosa aqui.
    E parabéns pela parceria.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      A resenha ja esta liberada, na verdade postei primeiro que a parceria kkkkk
      Enfim confira e tomara que goste
      Beijuh

      Excluir
  4. OLá! Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso. Aguardarei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh
      A resenha ja esta liberada, na verdade postei primeiro que a parceria kkkkk
      Enfim confira e tomara que goste

      Excluir
  5. Olá
    Ainda não tinha ouvido falar desse autor, mas adorei saber um pouquinho sobre ele e sua obra.
    Achei a sinopse suuuper interessante e realmente fiquei bem curiosa!
    Ahhhhh já estou seguindo seu blog (minha primeira vez por aqui ;)). Entra lá no meu e começa a seguir também para podermos continuar nossas trocas literárias... bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri
      Sim a sinopse já chama a atenção e o livro é loucura total
      Já estou seguindo o blog também que é lindo por sinal
      Beijuh

      Excluir
  6. Oi Renata, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, fico muito feliz por você e desejo sucesso. Acabei de ler uma resenha sobre o livro e parece ser uma boa leitura, com reviravoltas que me deixou bem curiosa. Tomara que goste também e traga a resenha para a gente.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns pela parceria :D
    Eu não conhecia esse autor, mas o livro me interessou muito. Gosto de sci-fi e não vejo muitos livros nacionais desse gênero. Sempre que encontro um, quero logo saber do que se trata e quando me interesso (a maioria das vezes) eu compro.

    Talvez eu tenha entendido errado, mas senti uma ponto de distopia na obra. Espero que eu esteja certa <3
    Com certeza esse livro vai entrar na minha, nem tão pequena, lista de futuras leituras. Abs e Aguardo resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas parceria, vou dar uma olhadinha nos trabalhos dele, amei o blog

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa