TAG: Pokémon Book Tag


Oi, queridos! Como estão?
Hoje respondemos a Pokémon book TAG para vocês. Como já perceberam, é uma tag inspirada em Pokémon  e, como a gente adooora tudo isso, resolvemos responder e esperamos que gostem.
Agora vamos às perguntas. <3

Pikachu - Um livro que te chocou

Rêh: O segredo do meu marido - Liane Moriarty
Há cada capítulo nos deparamos com uma descoberta nova e é cada coisa que acontece que eu ficava tipo: MEU DEUS!!!!

Gaby: No Escuro - Elizabeth Haynes
O livro conta a história de uma mulher que passou por um relacionamento abusivo e passou a sofrer de TOC, Ataque de pânico e etc. Cada capítulo alterna entre passado e presente e é chocante, você se sente no lugar dela.

Nath: Traição do Destino - MaryLu Tyndall
O livro conta a história de uma ex-escrava que foge do engenho do seu "dono" para tentar ser livre em outro lugar. Lá conhece pessoas novas e inclusive se apaixona, mas para a sociedade daquela época a cor da pele fala mais alto que o amor.

Tatty: O Diário de Helga - Helga Weiss
Esse livro TODO é um tapa na cara. É sobre uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, então já podemos imaginar um pouco do que ela sofreu durante esses anos relatados no livro.
Squirtle - Um livro que te fez chorar

Rêh: O caçador de pipas - khaled Hosseini
Nunca chorei com um livro, mas com certeza esse aqui foi o que chegou mais perto de provocar o choro em mim. É uma história muito triste e sensível.

Gaby: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
Esse livro traz tantos assuntos polêmicos que seria impossível não chorar.

Nath: O Destino do Tigre - Colleen Houck
No momento final, quando Kishan fica no passado, eu me derreti em lágrimas e isso sempre acontece quando leio este livro. Apesar de tudo nunca estou preparada para deixar o tigre negro para trás.

Tatty: A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan
É um romance tão lindo, tão avassalador, mas ao mesmo tempo, em nenhum momento é meloso.
O protagonista é surdo, então isso deixou o livro bem diferente de todos os romances que já li. Chorei demais meeesmo. É lindo!
Charizard - Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo nele

Rêh: Não se apega, não - Isabela Freitas
Comprei o livro pensando que seria algo x e foi y. Fiquei grilada com o enredo e quis jogá-lo pela janela.

Gaby: A Garota Inglesa - Daniel Silva
Pensei que o livro focaria no mistério da Garota Inglesa e falaria sobre ela, mas o livro fala muito (muito mesmo) mais de Gabriel Allon, o detetive da história.

Nath: Não me lembro de nenhum.

Tatty: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
Eu já falei o quão sem graça esse livro é? Vocês não imaginam o quanto fiquei decepcionada com um livro que eu tinha expectativas altíssimas por ter sido escrito pela diva J. K. É um suspense sem graça, não recomendo.
Pidgey - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar

Rêh: Essa é fácil. Hogwarts é claro!!! Sou da turma que ainda espera pela chegada da carta de admissão na escola de bruxos mais amada de todo mundo.

Gaby: Hogwarts, com certeza! Harry Potter foi a minha infância, adolescência e está bem presente na minha vida adulta também. Quando criança sempre esperei pela cartinha e sempre sonhei em como eu seria por lá!

Nath: Nárnia! Sem sombra de dúvidas. Se bem que eu preferiria chegar lá através do guarda-roupa mesmo.

Tatty: As meninas já falaram por mim, rs, então com certeza eu iria para Hogwarts também.

Meowth - Um livro que você não compraria de novo

Rêh: O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick
Fui louca no vácuo desse livro e quando li, que decepção. Com certeza se soubesse que era ruim assim não teria comprado.

Gaby: Um dia - David Nichols
Comecei a ler na loja, queria muuuuuito terminar mas não tinha grana para comprar. Daí vi o filme e quando finalmente comprei o livro, não consegui ler porque já sabia que o fim era triste e eu ficaria chateada.

Nath: Um dia - David Nichols
Nem terminei de ler porque achei o livro extremamente chato. Vou até levar num sebo pra vender.

Tatty: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
QUE LIVRO CHATO, SENHOR! Faz tanto tempo que li que nem lembro muito bem do livro, mas também não faço questão de lembrar.
Torchic - Um livro que te fez sentir quente por dentro

Rêh: O Diário De Susanna Para Nicholas - James Patterson
Sabe aquele livro que tem tanto amor envolvido que chega transborda. É esse aqui, nunca me surpreendi tanto quanto nesta leitura, recomendo demais.

Gaby: Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Tô colocando esse livro porque já o li diversas vezes e lerei outras. Sou apaixonada com os personagens e com a história que é simples, não é forçada e acontece. Talvez não no mesmo grau financeiro Paris dos personagens, mas no nosso ambiente.

Nath: No meio do caminho tinha um amor - Matheus Rocha
Este livro é um dos meus preferidos do momento e acho até que da vida toda. Dá pra ler várias e várias vezes e sempre aprender coisas novas. E quando terminei de ler me senti extremamente feliz.

Tatty: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum
Eu fiquei completamente envolvida e apaixonada por esse livro, personagens e não queria que acabasse mais.
Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas.

Rêh: Os Homens que não amavam as mulheres - Stieg Larson
O enredo é fantástico e trás uma personagem bastante peculiar, fiquei louca querendo entender o que aconteceu com ela que a fez ficar como é.

Gaby: No Escuro - Elizabeth Haynes
O livro é dividido entre um capítulo no presente e um no passado. Eu já estava ficando louca até descobrir o que aconteceu, e morrendo de preocupação e medo pela personagem.

Nath: O Reino Selvagem - Simon David Eden
Não fiquei confusa com o livro, só esperando por respostas mesmo. Na verdade, as respostas são de perguntas minhas e serão respondidas no livro dois. Mas infelizmente o autor não tem previsão de lançamento. :'(

Tatty: O Voo da Libélula - Michel Bussi
É um suspense muito interessante. Quando você acha que sabe a resolução do problema, vem o autor e te mostra que estava errado. Gosto muito disso.



Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar

Rêh: Yorv - Meio Rei
Você começa o livro achando ele um bobão, depois descobre que o rapaizinho é extremamente esperto e inteligente e perante a todos seus familiares é considerado um fracote. Nem preciso dizer que ele surpreende né.

Gaby: Neville Longbottom - Saga Harry Potter
Inicialmente ele era um personagem bem fraco, mas não tinha como não se solidarizar com o Neville e quando ele começa a se dedicar e a ajudar, caramba... Que personagem!

Nath: Não consigo me lembrar de nenhum.

Tatty: Grover - Percy Jackson
Ele é um personagem bem fraco, mas é tão engraçado e leal aos amigos que me conquistou de verdade. Grover <3

Piplup - Um livro subestimado

Rêh: Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins
Comprei ele por causa do Título e porque estava custando R$ 10,00 reais. Agora ele é um dos meus livros favoritos

Gaby: Nick e Norah - Uma noite de amor e música - Rachel Cohn e David Leviathan
Coloquei esse livro porque conheço poucas pessoas que já o leram ou até que já o viram, mas ele é incrível. Cada capítulo é narrado por Nick ou Norah, Rachel escreveu os da Norah e David os do Nick. É um romance maravilhoso e até tem um filme, já fiz vários amigos meus verem ele!

Nath: Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas
Não é que eu achava que o livro seria ruim, mas eu realmente esperava menos dele. Achei que ele fosse seguir um caminho e ele seguiu outro completamente diferente e me surpreendeu de forma hiper positiva.

Tatty: Quem é você, Alasca? - John Green
Eu li achando que era um livro incrível, por tudo que as pessoas falavam. Na verdade, rolam muitos comentários acerca dos livros do Green. Não é ruim, mas também não é tudo que falam.


Mr. Mime - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?
Sintam - se todos tagueados!!!

15 comentários:

  1. Olá, adorei esse post ♥ Adorei a interação de vocês, assim temos várias opiniões e dicas de livros para anotar.
    Parabéns pelo blog, um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray
      Justo por ficar mais interativo e dinâmico é que respondemos Tags sempre juntas. Que bom que gostou
      Beijuh

      Excluir
  2. Adorei a tag! Já tinha visto circulando pelo instagram, mas pelo blog é a primeira vez e legal também que vocês tiveram respostas diferentes. Anotei algumas dicas pra ler e outros já tinha lido e até concordo com algumas respostas. Parabéns pelo lindo blog! Seguindo para acompanhar!
    Ps: Também chorei com Sr. Daniels *-*
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila
      Já eu nunca á tinha visto pelo Instagram kkkk
      Que bom que gostou da tag e das respostas.
      Obrigada por tudo
      Beijuh

      Excluir
  3. Olá!
    Que legal essa tag rs
    Menina No Escuro cheguei a ter uma crise de ansiedade e depois ainda adquiri TOC com as fechaduras. O Segredo do meu Marido nem tanto, achei uma leitura super de buenas. rs
    O Homem que não amava as mulheres eu também me apaixonei por Salander, mas depois fiquei sabendo o que aconteceu com ela, nos outros livros!
    Ahhh acho que vou fazer essa tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia
      eu curti muito O segredo do meu marido, cara como você vem aqui solta uma bomba dessas sobre Millenium e Salander e sai, nossa agora estou super curiosa, preciso retomar a leitura.
      Beijuh

      Excluir
  4. Oiii! Amei essa Tag, vou fazer! Um livro que deu vontade de tacar fogo -foi 50 Tons de Cinza. E com toda certeza a Escola de magia é meu lugar preferido na literatura! Que fez chorar foi O diário de suzana para nicholas,solucei muito!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su
      Kkkkkk Geral tem raiva de 50 tons, coitado.
      O Diário de Suzana para Nicholas é triste demais, nossa que dó
      Quando fizer avise, quero ler suas respostas
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá!

    Interessante os quatro pontos de vista! Não costumo responder tags, mas gosto de ver as respostas do pessoal e comparar com as minhas - que respondo mentalmente. Pra moça que disse que você fica doido querendo as respostas de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, concordo, cada livro é um suspense único - pena que o autor já morreu, assim continuaremos sem saber delas rs. E O Caçador de Pipas não é tudo isso e Morte e Vida de Charlie st. Cloud é lindo, eu amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah
      Eu também fico respondendo tags mentalmente quando leio e também adoro ver as respostas dos outros.
      Realmente Stieg Larsson morreu não foi legal, por mais que outro autor assumiu a obra, não será a mesma coisa.
      Como assim O Caçador de pipas não é isso tudo??? Achei ele mega triste.
      Morte e Vida de Charlie st. Cloud tenho aqui mas ainda não li, muita gente fala mal dele, fiquei com receio de ler.
      Beijuh

      Excluir
    2. Kah
      Eu também fico respondendo tags mentalmente quando leio e também adoro ver as respostas dos outros.
      Realmente Stieg Larsson morreu não foi legal, por mais que outro autor assumiu a obra, não será a mesma coisa.
      Como assim O Caçador de pipas não é isso tudo??? Achei ele mega triste.
      Morte e Vida de Charlie st. Cloud tenho aqui mas ainda não li, muita gente fala mal dele, fiquei com receio de ler.
      Beijuh

      Excluir
  6. A TAG é divertida! Eu li alguns desses livros citados, outros não conhecia. Acho que todo mundo quer ir para Hogwarts! XD Como fã de suspenses, teria muito mais para colocar na lista de livros que me surpreendem... Ficaram ótimas as respostas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuu
      Eu adoro tags, acho sempre bem divertidas. Eu curto suspenses mas lí poucos infelizmente.
      Responda a tag, que ver suas respostas
      Beijuh

      Excluir
  7. Oi Meninas!
    Adorei essa TAG que junta duas coisas que amo: livros e Pokemons, kkkkkk.
    Concordo com as respostas de vocês, especialmente sobre Meowth, tenho calafrios cada vez que vejo Um Dia na livraria e me lembro quanto paguei por ele, kkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      Nos todas também curtimos Pokemon e livro nem se fala neh.
      Que bom que curtiu as respostas
      Beijuh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa