Resenha: A Viagem do Tigre

Título:A Viagem do Tigre
Autora:Colleen Houck
Editora:Arqueiro
Ano:2012
Páginas:496

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Cuidado, pode conter spoilers!!!


 Se você ainda não leu  a resenha de A maldição do Tigre e  O Resgate do Tigre clique nos títulos e volte aqui depois =)


O livro A Viagem do Tigre começa com Kelsey tentando se reaproximar de Ren que foi salvo porém perdeu a memória. Neste caso podemos ver que a perda de memória está relacionado a alguma bruxaria, pois Ren só não se lembra de Kelsey, além de sentir repulsa ao se aproximar dela.

Essa nova relação de amizade era meio esquisita. Eu não sabia muito bem como falar com este Ren diante de mim. Queria que ele fosse igual ao meu Ren. Em muitos aspectos ele era. Mas como se pode ser a mesma pessoa com um grande pedaço da vida faltando?

Com isso, Kishan, que não é bobo nem nada, oferece o ombro amigo e ai já sabemos aonde esta história vai parar. Antes de passarmos para a aventura em si quero destacar duas coisas que não gostei:
1° Toda maldição tem uma forma de ser quebrada, não é? Pois bem, a do Ren também tem e foi a forma mais besta possível, para não falar outra coisa!!!

Fiquei piscando estupefata, sem acreditar, quando uma cadeira de piscina passou voando por mim com um assobio e caiu no mar, fazendo barulho, levando a louça, as taças, o bolo e as velas da mesa consigo. Kishan olhou para mim, confuso, e então ficou paralisado quando ouviu uma voz irada no escuro, vinda de algum lugar acima de nós, que ameaçava:
- Solte-a. Agora. 

2° O Ren sem memória virou um bobão, sem sentimentos que não podia ver um rabo de saia. O que nos deu a entender que não só sua memoria foi alterada, sua personalidade também. Essa parte ficou um pouco confusa, senti que a autora se perdeu aqui.
O romance ficou baseado nesta relação estranha entre o triângulo: O Ren confuso sem saber se gosta ou não da Kelsey, a Kelsey chorando pelos cantos e usando o Kishan como consolo, e Kishan aproveitando o momento para tirar uma casquinha.... Enfim essa parte ficou cansativa, mas graças a deus sem alterar a qualidade do livro.
O que mais me deixou com raiva foi a Kelsey fazer o Kishan de estepe. Afff... Ela dava vários sinais para ele, enchia o coitado de esperança e quando o rapaz achava que tinha ganhado a moça ela vinha com uma frase de amor sobre Ren... Ela não tinha um mínimo de decência. Na verdade ficou parecendo que ela nunca importou com os sentimentos dele, só o usava como tapa buraco.

“Você sente pelo menos uma pequena parte do que eu sinto por você? Há um pedaço seu que pode reservar para mim? Que eu possa chamar de meu?”
— Kishan
A aventura continua sensacional. Para mim foi uma das melhores jornadas deles. Neste volume, temos durga como sereia, vários dragões e diversos reinos. Todas as expectativas que eu tinha com o livro desde o começo foram superadas. Este terceiro livro foi tão bom que implorei para lançarem o próximo logo, para eu saber como eles iam se safar desta nova confusão.
Só posso pedir para que acompanhem as resenhas desta saga, pois o final é surpreendente. Já fiz a leitura de O Destino do Tigre e logo, logo vou postar a resenha para vocês.

Nota:5



Até a próxima resenha, beijos da Rêh.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa