Resenha: Desafio

Título: Desafio
Autora: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2014




TREINADA
pelo pai para ser uma guerreira.
APAIXONADA 
pelo homem que ela não pode ter.
JULGADA
pelo seu líder como rebelde.


Em um mundo de perigos e mentiras, Rachel precisa arriscar tudo. O destino do seu mundo depende dela.

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou seu amor há dois anos, e o mesmo a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma tradição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor.
Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluiriam tornar-se responsável pela filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos - e cada vez mais perto de explodir.

--------------❤--------------

Desafio é o primeiro livro de uma trilogia, e se passa num cenário pós apocalíptico, onde quase toda a civilização foi destruída por monstros praticamente impossíveis de matar. No meio de toda essa destruição, alguns corajosos soldados, construíram cidades-estado, abrigando sobreviventes e criando um espaço seguro para todos. Uma dessas cidades é Baalboden. Seu líder, o Comandante Jason Chase, é um tirano que abusa do poder que tem para fazer o que quiser.
A cidade é regida por algumas leis, uma das quais é que toda mulher deve ter um protetor: seu pai ou seu esposo. Na ausência do pai, é designada uma pessoa para protegê-la até a cerimônia da Toma (um evento anual em que todas as garotas, a partir dos 17 anos, será escolhida por um dos homens solteiros da cidade para se casar). Com Jared declarado morto, a proteção de Rachel é designada a Logan. E nenhum dos dois fica satisfeito com isso. Mas, sem poder questionar o Comandante, eles aceitam.
Conforme o tempo passa e as coisas acontecem, Logan e Rachel se reaproximam, e as coisas entre eles começam a melhorar.
O livro tem uma leitura leve e gostosa; é do tipo que te faz querer saber o que vai acontecer e não largar o livro enquanto não terminar de lê-lo. Cheio de ação, aventura e romance, ele te leva a sentir os medos e as dores dos personagens e imaginar um mundo totalmente distinto do nosso.
O que eu achei falho no livro é que existe tecnologia (cabos, baterias, invenções etc.), mas não existe eletricidade. A cidade é iluminada por toxas. Como toda a civilização foi destruída, como se tem tecnologia avançada e não se tem coisas simples como luz elétrica?
Fora isso, o livro é excelente. Cheio de detalhes e expectativas e imaginação.
Agora, o que me resta é aguardar o próximo volume.
Com certeza é um livro que indico.

NOTA: 5

3 comentários:

  1. Que livro maluco! Como assim escolher uma mulher para casar? Tipo nos tempos passados?
    Eu adoro distopias, já li várias e posso dizer que é um dos meu gêneros favoritos, mas não sei se eu iria gostar deste livro, ainda mais com a falha "Tecnológica" que você mencionou, hihi

    Aproveito para dizer que indiquei o blog em uma tag
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/tag-liebster-award.html

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da falha e do machismo é um livro bom. Eu recomendo. Eu achei bem interessante e bem ambientado. Se vc decidir ler (e eu espero que decida), venha contar pra gente o que achou!
      Bjoos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa