Resenha: Feitiço da Sombra - Trilogia dos primos O'Dwyer

Título: Feitiço da Sombra
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015













Oi gente, hoje vou falar do livro Feitiço da Sombra, que recebi em parceria com a Editora Arqueiro. O livro é o segundo da trilogia Primos O'Dwyer, escrito pela Nora Roberts. Aqui você encontra a resenha de Bruxa da Noite, o primeiro livro da trilogia.


Neste livro não são apresentados personagens novos, mas é aprofundado os sentimentos, ações e traumas dos personagens centrais da história. O foco principal é em Connor e Meara. Assim como em Bruxa da Noite, encontrei muitas semelhanças entre Feitiço da Sombra e Quarteto de Noivas, que é uma série maravilhosa e que amo muito da Nora. O romance em ambos é entre amigos, e vários pontos da história coincidem.
- Um dia nós o destruiremos - disse Eamon - Um dia vingaremos nossos pais e destruiremos até mesmo as cinzas em que o transformarmos. Nossa mãe me disse que nós, ou aqueles que vierem de nós, o destruirão, mesmo que isso demore mil anos.

O livro começa contando outro pedaço da história de Brannaugh, Eamon e Teagan, os filhos de Sorcha, os três que formam a Bruxa da Noite e viveram centenas de anos antes. Neste livro é apresentada uma conexão através dos tempos entre Eamon e Connor, o que traz bastante ação ao livro.



 - [...] O que você tem Cabhan?
 - Poder. - Ele pronunciou a palavra com uma espécie de ávida reverência. - Poder além do seu alcance.

Visto que a trama já foi apresentada no primeiro livro e dispensa explicações, Cabhan ataca muito mais em Feitiço da Sombra, aterrorizando e ferindo Connor, e tentando feri-lo também através de Meara, a partir do momento em que o romance central do livro é apresentado.



 - Você é cínica, Meara.
 - E convivo bem com isso. - Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas arqueadas. - Você é romântico, Connor.
 - E convivo bem com isso

Connor é um personagem romântico, amigável e leal. Seu guia é Roibeard, um falcão. Connor se relaciona fácil com qualquer pessoa e durante sua vida sempre teve todas as mulheres que quis, embora não seja do tipo que abuse delas. Como um dos três, ele é corajoso e paciente, além de dar muito valor à sua família, seu circulo. Meara é brava, destemida e também muito leal. Embora não seja seu fardo lidar com Cabhan, nunca pensou em arredar os pés ou se acovardou. Está pronta para batalha e sabe lidar com tudo, menos com um romance. E o que pode acontecer enquanto Connor e Meara descobrem o que é o amor entre eles, pode acabar os destruindo.



 - Em quem foi seu primeiro beijo, Branna?
 [...]
 - Eu também tinha 12 anos. Não ia deixar minha melhor amiga se adiantar a mim, não é? E, como Connor para Meara, Fin estava à mão.

Neste livro o romance/clima entre Branna e Fin aparece diversas vezes, nos deixando ainda mais curiosos para saber como vai ser o desfecho dessa triste história apresentada desde Bruxa da Noite, embora os livros da autora sejam bem previsíveis, estou louca para saber como será e também qual é toda a história por trás desse amor recíproco mas condenado. Fin ajuda a todos sem pensar duas vezes e não esconde seu amor por Branna, é um personagem maravilhoso. Por ser descendente de Cabhan, muitas vezes ele consegue sentir e dizer o que os outros não sentem. Já Branna teme essa ligação entre Fin e Cabhan e deixa que isso os separe, o que na minha opinião é muito tolo, visto que ela também não esconde seu amor por Fin.



Ao longo e exagerado "uauuu" de Meara, Boyle beijou Iona profundamente.

Iona e Boyle planejam os preparativos para o casamento ao mesmo tempo que lutam para proteger seus amigos. Iona aprendeu muito do primeiro livro para este, de forma que quase não nos lembramos que ela tem anos de prática a menos que seus primos. 



- [...] Ainda não terminou, mas terminará. eu juro.
É muito lindo nesta história vermos como os amigos ajudam uns aos outros com tudo o que tem, como são família, mesmo que não de sangue. Agora nos resta esperar por Magia do Sangue, o livro final da trilogia. Saber como eles acabarão com Cabhan e como será a história de Branna e Fin. Apesar de ser bastante clichê, o livro é maravilhoso e tem bastante ação, possui alguns erros de gramática mas nada que impeça de entender a história. Recomendo muito leiam!

Beijos e boa leitura,

Gaby.


NOTA: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa