Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter

Título: Dez formas de fazer um coração se derreter
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.











Olá gente, hoje vou falar com vocês do livro Dez formas de fazer um coração se derreter, escrito por Sarah Maclean e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Ele é o segundo livro da trilogia Os números do amor. Para ler a resenha de Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, clique aqui.

Isabel Townsend tem 24 anos e é filha do Conde Perdulário. Deveria ter uma vida de princesa, mas nunca foi assim. Seu pai, viciado em jogos, partiu para a cidade deixando sua mãe desolada. Quando a matriarca adoeceu, começou a culpar sua filha pelo abandono do marido e acabou morrendo. Seu pai nunca se importou em cuidar dos filhos, dar uma educação para o filho mais novo, James, que será o conde após ele, e também dar ao menos uma temporada em Londes para Isabel. Ao invés disso, O Conde Perdulário continuava na cidade apostando tudo, inclusive a filha, em jogos e perdendo. Diversos homens já foram até o campo cobrar a mão de Isabel, que os afugentava com a ajuda das outras moças que moram junto com ela. A força de Isabel vem dessas mulheres, todos os criados foram embora pela falta de pagamento e quando uma moça chegou desesperada procurando ajuda, Isabel transformou sua casa na Casa de Minerva, onde recebe mulheres desesperadas e as abriga, dando-lhes um lar. O problema é que estão sem dinheiro, a casa caindo aos pedaços, e James precisa ser educado para se tornar um Conde.
Duas dúzias de bocas para alimentar, e todas precisavam ficar bem escondidas.
Ela nunca sentira tanto pânico.
Nicholas St. John é um especialista em antiguidades e irmão do marquês de Ralston. Essa segunda parte em específico o torna um dos solteiros mais cobiçados, e tudo acaba piorando quando uma revista publica uma lista com os 10 melhores solteiros de Londres e publica as 10 formas de conquistar um desses notáveis moços. Então, quando o Duque de Leighton aparece pedindo que Nick vá atrás da sua irmã desaparecida, ele não pensa duas vezes antes de sair da cidade. AH, isso é um ponto que precisamos falar, Nick era um excelente rastreador antes de se especializar em antiguidades, mas depois de um evento que quase o fez morrer, ele voltou com seu amigo Rock, que o salvou da morte, e juntos começaram a trabalhar com antiguidades.
Nick olhou para as duas garotas entusiasmadamente perto de Gabriel e então de volta para os homens à mesa.
- Estou disposto  a fazer a viagem. 
É ai que o caminho dos nossos mocinhos se cruzam. Enquanto Nick e Rock chegaram a uma cidade bem afastada de Londres e sem nada, onde perderam os rastros de Georgiana (irmã do duque), Nick acaba salvando Isabel de ser atropelada por vários cavalos. A moça, que reconheceu seu nome da revista que o marca como um solteiro disponível, fica super feliz pois precisava avaliar e vender o mais rapidamente algumas estátuas que tinha para salvar sua propriedade que está caindo aos pedaços e para educar seu irmão. Ela então o convida para ir ver as estátuas... bem onde Georgiana está.

Todas as mulheres no local ficam escondidas quando tem visitas, e algumas se vestem de homem para realizar tarefas que apenas homens faziam, como ser o mordomo ou o cavalariço. Mas Nick não é idiota, e percebe isso rapidamente. O que acontece quase instantaneamente é os dois se apaixonarem. Duas pessoas que não acreditam no amor. E uma que quer salvar suas mulheres mais do que tudo e não confia seu segredo a ninguém.
Então, o beijo que ele plantou nos lábios dela foi suave, esplêndido, e ecoou a promessa de suas palavras.
Existem personagens maravilhosos na história, como Rock, já citado acima, e Lara, prima de Isabel. Todas as mulheres da Casa de Minerva também são muito engraçadas. Alguns personagens já conhecidos, mais especificamente Gabriel St. John, Callie e Juliana, aparecem pouco mas brilham. 

Capa, diagramação e ortografia são muito bons. AMEI esse livro, recomendo demais!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

15 comentários:

  1. Oiee Gabi ^^
    Menina, que alívio ver que você amou este livro *-* tinha lido uma resenha de uma blogueira que não curtiu muito, aí desanimei...haha' estou com ele aqui na filinha (na verdade, ele foi passado para trás depois que eu desanimei), e, vendo que você se apaixonou pela história e gostou dos personagens, acho que vou subi-lo um pouco...haha' a escrita da autora é incrível, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh, tudo bem?

      A escrita dela é ótima mesmo. E eu amei esse livro pois os personagens são fortes e sabem o que querem. Mesmo que isso possa prejudicá-los. Gostei demais!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá amore,
    Simplesmente apaixonada por essa capa, há algum tempo já.
    No entanto, tenho uma certa repugnância por literatura de época, mas, talvez esse seria um que eu abriria uma exceção rsrsrs.. meio confusa eu né... kkkk
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas
    Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! Eu tinha um certo preconceito com livros de época até ler Os Bridgerstons, e depois de lê-los, achei tão bom que não queria ler outros e estragar o gênero. Resolvi então dar uma chance a essa série e estou amando!

      Beijos

      Excluir
  3. Teve um tempo que queria muito ler livros de época, mas nunca tinha oportunidade, li dois livros e achei bem interessante a forma que as autoras escreveram os livros e queria saber como seria a leitura de outras autoras, com certeza essa será uma dica a ser anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucas, tudo bom?

      É realmente uma leitura diferente. Não tem um linguajar tão maçando quanto os livros históricos e nem tão moderno quanto os livros no período atual. Ainda assim é muito engraçado e bem envolvente. Tenho certeza que você vai gostar!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas nem precisei olhar o nome da editora pra saber que era da Arqueiro. As capas dos romances de época da Arqueiro são lindas e sempre seguem o mesmo padrão, por isso reconheço logo hehe

    Eu não leio muitos romances, mas recentemente fiz uma maratona literária romances de época e pude conhecer alguns. Pela sua resenha esse livro segue a mesma cartilha dos romances de época publicados pela arqueiro. Me interessei pela premissa, parece ser leve e descontraído.

    abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, tudo bem?

      Então, segue sim! Romances de época são tipo os filmes da Marvel no cinema, seguem a mesma fórmula. O que não quer dizer que fiquem chatos, na verdade dá muito certo. Esses livros são bem engraçados, então a leitura acaba sendo divertida e bem rápida!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá! A capa é linda, bem delicada. A premissa me chamou atenção, fiquei curiosa para conhecer sobre a trama e sobre o romance também, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Su, tudo bem?

      Esses livros são muito bons! Essa série é uma trilogia e cada livro fala sobre um irmão St. John. Falta lançar agora apenas o último que será sobre a Juliana e um personagem já conhecido nesses dois livros, que é o duque de Leighton (conhecido por ser um cara chato, quero ver como vai ser isso!) Recomendo demais viu, você vai gostar!!

      Beijos

      Excluir
  6. Adore! super curiosa para conhecer o primeiro. Adicionei a lista
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carine, tudo bom?

      Você vai adorar, são maravilhosos!

      Beijos

      Excluir
  7. Só posso dizer uma coisa sobre a resenha e o livro: necessito pra ontem!!! E sabe o que é pior? Ainda não li o primeiro kkkk tenho essas manias de comprar a continuação antes do primeiro sabe?
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, super te entendo!

      Então, se você quiser ler, não tem muitos spoilers sobre o primeiro a não ser o óbvio. Acredito que não tenha problema em ler não.
      Muito obrigada!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu leio muito poucos romances de época, mas é culpa da minha modernidade. Não aguento muito as mocinhas vivendo para casar e escolher vestidos, me enervam. Então, quando encontro um romance desses com mulheres que lutam, que enfrentam sua realidade, aí leio com graça. Esse me pareceu um ótimo romance p ler, mesmo com os protagonistas se apaixonando quase instantaneamente... Coloquei na minha lista de leitura, mais pela curiosidade. Valeu a dica! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa