Resenha: Ligeiramente Pecaminosos

Título: Ligeiramente Pecaminosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.




No início era apenas uma farsa divertida, mas se tornou uma atração inegável.



Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubadas por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.


Ligeiramente Pecaminosos conta a história de Alleyne, o penúltimo Bedwyn. E de Rachel York, uma moça que entra numa enrascada atrás da outra. A história se passa praticamente junto à de Morgan, em Ligeiramente Seduzidos.

Alleyne foi atingido na coxa por uma bala de mosquete e cai do cavalo, batendo a cabeça. Rachel se sente responsável pelo roubo das economias das amigas - nada convencionais - e, querendo ajudá-las a conseguir recursos para ir atrás do crápula ladrão, resolve dar uma volta na floresta de Soignés e saquear uns corpos. Porém, além dela não conseguir tocar em um fio de cabelo do soldados mortos, ainda leva mais complicações para as companheiras: um homem desacordado, entre a vida e a morte, que encontrou nu na floresta. Nem preciso dizer quem esse homem é. Haha

- Morri e fui para o céu - murmurou, fechando os olhos de novo. - E o paraíso é um bordel. Ou seria um inferno cruel, já que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte?
O som de risadas femininas lisonjeadas provocou uma agonia tão excruciante que, para sua sorte, a inconsciência voltou a engolfá-lo.
p. 28

Quando Alleyne acorda percebe que não se lembra de absolutamente nada sobre si, nem mesmo seu nome. E Rachel tem apenas uma maneira de ressarcir as amigas: tomando posse das joias de sua herança.

É claro que eles logo se apaixonam. E é aí que começa as aventuras de ambos. Com confusão atrás de confusão.

- Eu não me casaria com o senhor mesmo que o senhor fosse livre como um pássaro, se ajoelhasse diante de mim e fizesse um belo discurso. Não sou tola, Sr. Smith, mesmo que sendo virgem até pouco tempo atrás. Fiz isso pela mesma razão que o senhor... porque quis, porque o senhor me agradou. E não faz nenhuma diferença exceto pelo fato de que uma possível lembrança agradável agora foi estragada por sua raiva. Por que está zangado? Fui tão decepcionante? O senhor também foi, se quer saber a verdade.
p. 75

As amigas de Rachel são quatro prostitutas que, apesar da vida que levam, são pessoas de coração gigantesco. Dessa forma, todos embarcam em uma jornada para ajudar Rachel com as joias: vão para a casa do tio da moça fingir um casamento para ela por as mãos na fortuna. Claro que todas são damas respeitáveis, viúvas ou casadas com coronéis britânicos.

A vontade que eu tenho é de contar para vocês o livro todo, mas não devo. Então, por favorzinho, leiam esse livro.

Mary Balogh se superou e me surpreendeu neste livro. Ele é recheado de confusões que me fizeram gargalhar o tempo todo. Algumas coisas chegam a ser absurdas. As prostitutas fingindo ser damas e todo mundo simplesmente tomando conta da propriedade do barão, o tio de Rachel, que também não é quem ela pensava ser.

A escrita da Mary é simples, gostosa e eu li o livro em menos de dois dias, comecei assim que ele chegou. Este pra mim foi de longe o livro mais divertido da série até agora e o melhor também.

A capa é toda delicada e, assim como nos outros volumes, tem uma moça muito bonita. A qualidade do livro é a que a gente já conhece da Arqueiro: nota 10. A diagramação é simples e não encontrei nenhum erro de português. As folhas são amarelas e a fonte em tamanho e espaçamento agradáveis, padrão dos livros da editora.

Muito amor pela Arqueiro por publicar essa série. Conheça os livros e clique para ler a resenha de cada um deles:

- Ligeiramente Casados - Aidan Bedwyn;
- Ligeiramente Maliciosos - Rannulf (Ralf) Bedwyn;
- Ligeiramente Escandalosos - Freyja Bedwyn;
- Ligeiramente Seduzidos - Morgan Bedwyn;
- Ligeiramente Pecaminosos - Alleyne Bedwyn;
- Ligeiramente Perigosos - Wulfric Bedwyn (ainda não lançado no Brasil).

Beijos da Nath!

NOTA 5

18 comentários:

  1. Tenho vontade de ler toda essa saga, mas fico com receio de ser muito hot e o tempo todo sabe? Eu adorei a resenha.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia, mas me interessei! Você falou sobre o livro "No meio do caminho tinha um amor" lá no meu blog, já conheço, inclusive o Matheus é uma das minhas inspirações de vida, ele mora perto daqui, tive a oportunidade de conversar com ele no lançamento do livro e sou apaixonada pela escrita. <3
    Amei teu blog! Abraços <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Não tenho muita paciência com livros, mas esse tipo de leitura me prende do início ao fim. Parabéns, despertou minha curiosidade pelas séries.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Não tenho muita paciência com livros, mas esse tipo de leitura me prende do início ao fim. Parabéns, despertou minha curiosidade pelas séries.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história, vou achar esse livro para comprar.

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  6. Só pela capa eu já compraria o livro, e só pela sinopse eu adoraria estar obtendo este livro que deve ter aventuras no meio.


    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa editora tem uns livros ótimos. Um dos autores que mais curto é o Dan Brown

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Quero muito ler a série está todo mundo falando super bem e cara, esse livro já começa bombando né hahahha adorei a premissa, fico feliz também em saber que vc leu o livro em apenas 2 dias isso me deixa muito animada. E espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parece ser uma leitura bem divertida e diferente dos livros do gênero, gostei dos quotes, ri bastante do primeiro. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da premissa e da resenha.
    Faz tempo que não leio um romance e hoje já anotei uns três rs
    Quatro com esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não curto romances de época, mas minhas amigas que amam só elogiam essa série. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. To querendo ler essa serie a um tempinhooo, quem sabe agora com seu post não leio logo

    ResponderExcluir
  13. To querendo ler essa serie a um tempinhooo, quem sabe agora com seu post não leio logo

    ResponderExcluir
  14. Oi Nathy!
    Muito amor pela arqueiro é muito amor por Romance de época! Sou apaixonada por esse gênero e confesso que já estou com a série em mãos, mas sei que assim que iniciar a leitura vou ter que ler todos e acabo adiando pq tenho uma pilha de obrigações aclamando por mim no momento hahahhahah amei a resenha e só fiquei mais curiosa e desesperada pela leitura!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Nathalie!
    Eu sou louca por essa série, para mim é a melhor Romance da Época que temos. Quando terminou Ligeiramente Seduzidos, eu já estava com o coração na mão por notícia de Alleyne! E pela sua resenha, esse promete ser o melhor da série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nath, eu sou louca para ler este livro e amei ler sua resenha que está completa e deliciosa de ler. A sua resenha já me cativou e me convenceu que esta é uma série que devo investir, sem falar que todo livro que promete boas risadas me conquistam de cara, pois acredito que a leitura, no meu caso, é para me alegrar e descontrair e pelo que entendi encontrarei tudo isso neste livro.
    Dica anotada, obrigada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa