Resenha: Não Fuja!

Título: Não Fuja!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 398
Ano: 2016












Bom dia, boa tarde, boa noite! Hoje vou falar sobre esse livro maravilhoso que é o final da trilogia Não Pare! escrito por Fml Pepper e publicado pela Editora Valentina. Aviso que contém spoilers dos livros anteriores, você pode conferir a resenha de Não Pare! e Não Olhe! clicando no nome deles.

Ao invés de começar a resenha falando dos personagens principais, vou fazer diferente. Esse livro nos traz um personagem novo, que em Não Olhe! aparecia nos sonhos de Nina. Seu nome é Ismael. Esse é um personagem muito forte e de bom coração, que mesmo aparecendo apenas agora, teve, tem e terá muita importância para conclusão da história. Bato palmas para a escritora por introduzir um personagem assim na conclusão do livro e conseguir que todos gostassem tanto dele. 
-Não tenho mais como ajudar. Minhas forçar acabaram, Pequenina.
- Eu sei, pai.
No final de Não Olhe! descobrimos que há chance de que Stella, mãe de Nina, esteja viva e em Zyrk. Nina se agarra a essa possibilidade mesmo sabendo que é muito difícil de ser verdadeira, já que humanos não podem entrar em Zyrk. Mas ainda assim ela resolve ir atrás, mesmo com todos os perigos. Houveram momentos em que quis bater na cara dela e chamá-la de inconsequente, mas eu consigo entender bem suas ações, afinal, se sua mãe e Richard, que são as pessoas que ela ama, estão em Zyrk, então a única forma de viver bem é salvando-os e protegendo-os. E se eles não sobreviverem, então ela não tem motivo para viver.
Minha morte salvaria a minha Morte. A Morte que dera significado à minha vida.
Richard, em sua missão de proteger Nina, já se complicou todo. Já quebrou tantas regras de Zyrk que acabou sendo condenado a morte. Mas nem isso o impede de proteger a todo custo a garota que o faz sentir o que parece ser amor. E por isso ele vai com ela procurar sua mãe, mesmo sabendo que é uma missão suicida.
Seria esse o motivo de Shakur querer me manter viva? Para me trocar?
Nesse livro nos aprendemos mais sobre Nina e o que ela realmente representa para Zyrk, já que isso nunca foi totalmente claro. E um vilão não totalmente apresentado nos livros anteriores mostra as caras para concluir a história. Conversei com algumas pessoas que acharam que introduzir esse vilão apenas no último livro ficou bem corrido, entretanto, acredito que foi muito melhor, pois se criassem um livro a mais por esse motivo, seria uma enrolação tremenda. Mais uma vez, bato palmas para a Fml Pepper. Sou completamente apaixonada por alguns personagens secundários dessa história, como John, Tom, Shakur, Ismael e devo dizer que nenhum me decepcionou. Não falta ação na história, de modo que o livro não ficou arrastado.

Diagramação, capa e ortografia muito boas, encontrei pouquíssimos erros e nenhum de gramática, apenas a falta de alguns travessões antes das falas, mas dá para compreender sem problemas. Recomendo muito essa trilogia!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

11 comentários:

  1. Comprei meus 3 exemplares na Bienal, autografados e até agora não tive oportunidade de ler (malditas parcerias! XD). A Pepper, além de ser uma escritora muito simpática e cativante, tem o dom de escrever bem até anúncios e postagens do Facebook! Vou aproveitar as férias para (tentar) ler! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de leituras e não vejo a hora de conseguir lê-lo. Embora ainda não tenha adquirido, estou juntando minhas economias pra comprar logo os três de uma vez. Pelo que vi, você gostou bastante e eu também acho que vou gostar muito, agora imagina se eu gosto e falta as continuações? Melhor comprar tudo de uma vez né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii! Li esse livro e fiquei apaixonada pela história. O mundo que a Pepper criou foi magnífico, amei os personagens, e claro que já estou com o segundo volume pra ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Confesso que li a sua resenha pulando algumas partes, pois só li o primeiro livro e fiquei com medo de pegar spoiler do segundo, pois pretendo lê-lo em breve.
    Gostei do primeiro e quero muito ver no que a história vai dar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá =) a trilogia está na listinha de livros que quero ler. Seus comentário sobre a obra só aumentou minha vontade de ler. Que chato o vilão ter aparecido corrido na história, mas que bom que o autor não criou mais um livro que poderia está enrolando a história. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu não li a sua resenha inteira, pois só li o primeiro livro da trilogia. Estou querendo reler "Não pare!" para ler os outros dois, mas confesso que não estou tão animada para fazê-lo no momento *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Dei apenas uma olhada na sua resenha, pois não quis pegar spoilers, já que ele está na minha lista. Essa história é maravilhosa e a Pepper é um amor, merece todo o sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Oii..
    eu ainda não conhecia a história e confesso que fiquei um pouquinho perdida nela já que este é o último livro da trilogia. Que leal que a diagramação e a edição por completo está boa, faz toda a diferença para melhorar ou acabar com uma obra.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar muito desse livro, e como amo spoiler, adorei sua opinião sobre o ultimo livro. E me interessei sobre a trilogia. Agora é só colocar na lista e ler ano que vem! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar muito bem desse livro e faz parte da minha wishlist de 2017.
    Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.

    Sucesso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabrielly ^^
    Acredito ter pegado tremendos spoilers no decorrer da leitura dessa sua resenha. kkk
    Mas vamos por partes:
    Fico feliz em saber que a autora conseguiu introduzir um personagem no último livro e mesmo assim despertar a simpatia por ele, acho que são poucos os autores que conseguem ter essa façanha.
    E que homem maravilhoso é esse que se doa sem pensar mesmo tendo sido condenado à morte??? Gamei demais!!! <3
    Eu tenho problemas com vilões aparecendo em último volume porque na certa num futuro próximo haverá livro sobre ele, sabe. Se é o vilão principal então tem que vir logo no primeiro livro ou aparecer no máximo no final do primeiro livro. É só eles os best-sellers para ver esse padrão de sucesso. Mas espero que a autora o tenha destruído com êxito e ódio para ninguém sentir empatia por ele.
    Fico feliz que a Pepper tenha feito tamanho sucesso. Nossa literatura nacional precisava desse alavancamento. <3
    Parabéns pela resenha, Gabrielly. Me fez continuar desejo ler essa trilogia apesar dos spoilers recebidos. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa