Resenha: Corte de Névoa e Fúria

Título: Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas - Vol. 2)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Ano: 2016





Por amor, ela enganou a morte.
Por liberdade, ela se tornará uma arma.





Feyre Archeron morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita - com os poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.
Seu coração, no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?
Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior do que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.
Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?


Mais uma vez a Sarah conseguiu arrancar meu fôlego. Corte de Espinhos e Rosas foi um bom começo, mas Corte de Névoa e Fúria superou tanto o primeiro livro quanto minhas expectativas.

Em Corte de Névoa e Fúria temos tramas, mentiras, verdades sendo reveladas e muita ação. Tudo isso com uma pitada beeem intensa de romance.

Diferentemente de Trono de Vidro, a nova série da Sarah é mais adulta, com linguajar e cenas mais adultas.

Eu não quero me prender à história para não contar spoilers, mas quem leu Corte de Espinhos e Rosas tem que ler sua continuação. E para aqueles que não conhecem a série, mas conhecem Trono de Vidro ou já ouviram falar, leiam! Vocês não vão se arrepender.

A escrita da Sarah é agitada, ela te prende do começo ao fim. Tanto que eu quando eu começo a ler os livros dela só consigo largar quando termino. Li mais da metade de Corte de Névoa e Fúria em um dia (mais de 350 páginas!).

Então eu tenho um empate no 1º lugar de séries preferidas: Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas.

O trabalho da Galera Record foi ótimo. Mesmo eu tendo gostado mais da capa e da diagramação do primeiro livro. Não encontrei muitos erros, apenas alguns parágrafos sem ponto final, que também encontrei em Rainha das Sombras. A diagramação tem uns detalhes no começo de cada capítulo, mas fora isso é simples. A capa tem auto relevo e às vezes parece até aveludada.

Mal posso esperar pelos próximos livros dela.


Livros da Sarah J. Maas (lançados no Brasil):

Corte de Espinhos e Rosas - resenha.

Série Trono de Vidro:
Trono de Vidro - resenha.
Coroa da Meia-Noite - resenha.
Herdeira do Fogo - resenha.
Rainha das Sombras - resenha.
A Lâmina da Assassina - resenha.

Beijos da Nath!

NOTA 5

14 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nesses livros, mas achei a capa linda. Gostei da sua resenha, fiquei curiosa agora haha. Vou ver se encontro o vol.1
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te aconselho a ler todos os livros da Sarah. São excelentes!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto a capa diversas vezes, mas a sua foi a primeira resenha que li desse livro. Achei legal, mas ando muito sem coragem pra encarar séries kkkkk juro. A única que ando com coragem pra encarar são as sequências de Harry Potter e do Terra de Histórias, do Chris Colfer.

    Bjo, Nathalie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem.. Rsrs
      Mas como já comecei vou até o fim agora. Quando vc tiver mais disposto dê uma chance aos livros da Sarah, vc vai gostar. Trono de Vidro está quase todo lançado no Brasil. :D

      Excluir
  3. Você e eu precisamos ser amigas kkkkkkk total apaixonada por essa autora e seus livros, tenho uma resenha desse mesmo livro que se você ler vai entender o meu ataque kkkkkkk e total empate as duas séries. NÃO posso escolher a melhor kkkkkkk

    horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3
      Vou olhar agora mesmo!!!
      É sempre bom achar alguém que goste dos mesmo livros que vc. :D

      Excluir
  4. Já ouvi falar de alguns desses livros,e a maioria estão na minha listinha de QUERO LER.
    E gostei muito da sua resenha, eu já conhecia o Vol.1, é fico muito feliz por você me fazer conhecer o Vol.2 ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Tenho certeza de que quando vc ler vc vai amar assim como eu.
      Bjs

      Excluir
  5. Esse livro é mesmo incrível, né? As duas séries da autora com certeza estão entre as minhas favoritas também, mas enquanto Trono de Vidro me conquistou logo de cara essa só ganhou meu coração nesse livro, que achei infinitamente melhor e mais encantador que o primeiro. Mal vejo a hora de ler a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc pensa exatamente igual a mim.. haha
      Achei que o primeiro perdeu pra TdV, mas o segundo já deu uma empatada boa. Estou agora aguardando o 5º de TdV e espero que lancem o de colorir no Brasil tbm.

      Excluir
  6. Olá, adorei sua resenha...acho a capa dessas obras bem bonita e acredito que o trabalho de diagramação da editora esteja impecável também. Achei bacana você comentar que o 2º livro é ainda melhor que o 1º, pois em muitos casos o autor não consegue manter o nível do enredo e dificilmente supera-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente, a maioria das séries dá uma decaída no segundo livro. Mas a Sarah consegue sempre superar o livro anterior. Isso em ambas as séries. :D

      Excluir
  7. Que bom que mais uma vez a autora conseguiu arrancar seu fôlego. Haha' Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade. Acho a capa desse livro encantadora. Fico feliz em saber que a escrita da autora nos prende. A editora Galera Record costuma arrasar na suas edições. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sempre arranca meu fôlego. Quando eu penso que ela não vai conseguir, ela vem e me surpreende. Adoro a Sarah! A Galera Record é muito caprichosa nos livros dela. <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa