Especial: Autores da DarkSide


Olá, pessoal! Última terça do mês aqui no blog é dia de autor e este mês, por ser um mês especial, o post será também especial. Ao invés de falarmos de um autor, vamos falar de quatro autores. E o melhor: todos da DarkSide! Afinal, outubro é mês do terror e a Dark é a editora do terror, não é?

Então, sigam-nos os bons!

Mark Lawrence

Resultado de imagemMark Lawrence é um escritor que nasceu nos Estados Unidos, mas bem novo se mudou para a Inglaterra. Ele tem vários livros lançados e a DarkSide tem publicado todos eles. A Trilogia dos Espinhos é uma das obras mais conhecidas dele no Brasil. A Guerra da Rainha Vermelha também tem tido sucesso. O Mark escreve de uma forma diferente, crua, sem melodramas e bem violenta. Seus personagens são conhecidos por não serem nada mocinhos, muito pelo contrário, são verdadeiros anti-heróis; são cruéis, sádicos, gananciosos e não medem esforços para conquistar aquilo que desejam. Essas características são encontradas em Jorg, por exemplo, personagem principal da trilogia.

Vocês podem conferir a resenha de Prince of Thorns (primeiro volume da Trilogia dos Espinhos) aqui.
Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva que o blog CuraLeitura fez com o autor.
Vocês podem saber mais sobre o autor e suas obras em seu site: www.marklawrence.buzz.

Ele, assim como outros autores estrangeiros, é bem acessível. Tem perfil pessoal no facebook e normalmente responde a todos. Bem simpático.


Andrew Pyper

Resultado de imagemAndrew Pyper é um escritor canadense nascido em 1968. É o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. E, ainda assim, seus livros continuavam inéditos em nosso país. Os Condenados foi lançado recentemente no Brasil pela DarkSide Books.

Confiram a resenha de O Demonologista aqui.
Para saber mais sobre o autor e suas obras, confiram seu site: www.andrewpyper.com.


Willian March 

Resultado de imagemWillian March, escritor americano, nasceu em 1853 e morreu em 1954. É conhecido por escrever livros de caráter psicológico que anos mais tarde relacionaram ao fato de o autor ter passado por traumas na infância.

O Primeiro romance do autor, intitulado Company K (1933), foi escrito logo após sua dispensa da Marinha, onde o autor usa suas próprias experiencias de guerra para desenvolver a trama.

March sempre foi muito excêntrico e misterioso, pelas suas obras nota-se que o autor escreve sobre pessoas que são vítimas das circunstâncias. O autor, por se revoltado com tudo o que lhe aconteceu, cresceu como algumas obsessões como a sexualidade e o crime, que são encontrados facilmente em suas obras.

Seu livro de maior sucesso foi sem dúvida Menina Má, que aborda um tema polêmico que levou muitos a amá-lo e odiá-lo também. Menina Má fez tanto sucesso que virou filme e a obra nunca deixou de ser relançada.

Confiram a resenha de Menina Má aqui.


Mary E. Pearson

Resultado de imagem para mary e pearsonMary E. Pearson é uma escritora americana nascida em 14 de Agosto de 1955.  É formada em Arte pela Long Beach State University e anos depois tirou uma licença de ensino pela San Diego State University. Seus alunos a impulsionaram a voltar a escrever. Em 2006 ganhou o prêmio Golden Kite Award por Ficção, pelo seu livro A Room on Lorelei Street. Seu livro The Adoration Of Jenna Fox foi finalista no Andre Norton Award e está sendo adaptado para filme. É muito conhecida no exterior, mas apenas agora seus livros estão sendo lançados aqui. A Editora Darkside está publicando a trilogia As Crônicas de Amor e Ódio. The Kiss Of Deception já foi lançado e The Heart Of Betrayal será lançado no dia 03/11/2016

Confiram a resenha de The Kiss Of Deception aqui.





Por hoje é isso, pessoal! Esperamos que tenham gostado. :)

16 comentários:

  1. Essa editora é, sem dúvidas, uma das melhores do Brasil! Os livros, além de serem bons são muito bonitos e bem feitos! Vale super a pena ter um destes na estante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros com capa dura e diagramação caprichada. A DarkSide conquista por isso. Realmente dá gosto de ler livros assim, sem contar que as obras que eles publicam são excelentes!

      Excluir
  2. Olá amore,
    Há algum tempo estou querendo parceria com a Dark, embora não curta muitoooo o gênero – mas as sinopses e as capas dos livros da editora chamam muito a atenção.
    Adorei conhecer os autores.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no CuraLeitura nós temos gostos muito variados por sermos 4, então estamos aptas a ler de tudo.. Hahaha

      Excluir
  3. Olá! São livros maravilhosos. Não conhecia os autores dessa maneira, todos grandes talentos! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath

    A Darkside arrasa, como sempre.
    Tenho alguns livros dos citados acima, como a trilogia do Espinhos e Kiss of Deception.
    Pretendo ter todos, é claro.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amo as fantasias da DarkSide, e pretendo ler todos também. :D

      Excluir
  5. Olá, sempre acompanho os lançamentos maravilhosos da editora, mas confesso que pouco sabia sobre a maioria dos autores. Achei o post bastante informativo, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá =)
    Eu nunca li nenhum livro dessa editora, apesar de ler bons comentários sobre ela. O livro "Menina Má" de Willian March li algumas resenha e parece ser interessante. Porém dessa listinha os livros que mais me interessa são os da autora Mary E. Pearson. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nunca leu nenhum livro da DarkSide?! :O
      Menina, corre e vai ler algum, vc não sabe o que tá perdendo.
      Os da Mary E. Pearson são excelentes!
      Beijos

      Excluir
  7. Nunca li nada da editora porque grande parte do catálogo não chama muito a minha atenção, mas penso em fazer uma experiência com os livros do primeiro autor ou da última autora... Espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adorei esse post sabia? É muito bom conhecer um pouco mais sobre os autores. Da sua lista eu só conhecia o Mark e a Mary.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito da sua postagem, pois você diferentemente abordou os autores ao invés das obras. E e não os conhecia. Por coincidência, você escolheu justamente aqueles cujas obras são as mais desejadas por mim do catálogo da editora. Principalmente a trilogia dos espinhos. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Ei, Nathy!
    Foi uma postagem excelente! Adorei saber mais dos digníssimos autores que a DSB nos apresenta! Tenho muita vontade de ler os novos livros do Pyper (Os Condenados) e alguns de outros autores já publicados pela mesma editora. Menina Má é um livro que assusta não pelo conteúdo, mas pela veracidade... Também quero conhecer As Crônicas de Amor e Ódio, mas esperarei todos os livros serem lançados. bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa